in ,

O PS-Tomar agora também virou esquerdista?

Opinião de António Rebelo

Em plena crise social, económica e pandémica, só nos faltava mais esta: O PS tomarense agora parece que também virou esquerdista, assim tipo asa esquerda do BE. É pelo menos o que se pode deduzir do violento e virulento comunicado dos rosas locais, que pode ler aqui

Abstenho-me de comentar a parte referente ao cerrado ataque ao PSD nabantino. Não sou advogado, nem fui contratado como assessor de comunicação, pelo que me limito a parafrasear os índios cearenses: Eles que se julgam políticos, que se entendam. Já quanto ao injustificado e descabelado ataque ao Tomar na rede, sou forçado a intervir, uma vez que também aqui escrevo, sendo portanto um dos alvos.

O insensato ataque começa da pior forma. Acusar o Tomar na rede de ser “página oficiosa” dos social-democratas, quando é sabido que o Rádio Hertz e o grupo Cidade de Tomar são a voz oficial da Câmara, pois para isso foram pagos com dinheiros de todos nós, aquela com o contrato para transmitir em directo as várias reuniões do executivo e da AM, esta mediante pagamento adiantado de quase 100 mil euros em publicidade vária, é de um descaramento, de uma falta de recato, que se julgavam impossíveis nos tempos que correm. Falhas do ensino oficial.

Seguem-se várias insinuações de alegados ataques difamatórios contra eleitos, funcionários municipais e outros, todavia sem qualquer referência factual que permita aferir da verdade do que se afirma. E vem depois esta pérola do novo esquerdismo PS:

“Trata-se de uma página de um indivíduo, que se tenta disfarçar de comunicação social, com práticas que são vexantes para os jornalistas sérios…” 

Tentando não envenenar ainda mais o ambiente político local, cabe perguntar: 1 – Que “práticas vexantes” são essas? Para que “jornalistas sérios”? Os dos antes citados órgãos oficiais do PS nabantino?

Perante tais desaforos, talvez fosse mais proveitoso para o PS local, nomeadamente em termos de votos, deixar-se de desculpas e ataques tipo extrema-esquerda canhestra, (como nos idos de Sócrates e do “quem se mete com o PS leva”) e começar finalmente a resolver os cada vez mais numerosos problemas locais. É para isso que os contribuintes pagam aos autarcas. Não para espectáculos tristes como o do comunicado em questão, numa altura em que o concelho de Tomar continua ser o que tem mais infecções activas de covid 19, o que não acontece por mero acaso, como já anteriormente foi demonstrado nestas colunas.

Pode ler-se a dado passo no referido comunicado que “a campanha autárquica de 2017 foi a mais suja de que há memória em Tomar e pelo caminho que leva, este ano parece que irá ser ainda pior”. Se assim foi em 2017, não se percebe lá muito bem como pode o vice-presidente da câmara tertuliar semanalmente com o ex-cabeça de lista PSD de 2017, em directo na rádio oficial da autarquia. Conseguiram entretanto dominar a alegada fera suja?

Quanto à previsão pessimista para este ano, prestem um bom serviço à comunidade que vos paga: metam as unhas para dentro e deixem-se de injustificados e inaceitáveis ataques intimidatórios, pois ainda não é certo que venham a vencer as futuras autárquicas. Conforme reza o provérbio, só se deve vender a pele do urso depois de matar e esfolar o animal.

                                                                   António Rebelo

 

Escrita por António Rebelo

Comentários

Responder
  1. Bom dia Professor Rebelo
    Para a minha pessoa, o comunicado do Partido Socialista não é de maneira nenhuma uma novidade.
    Porque quando não se sabe ou não se tem razão, tenta-se controlar a situação de outro modo.

    Aconselho vivamente o Professor a ler um Artigo de opinião do Jornalista Rui Ramos intitulado “Tenham medo de quem tem poder”, no Jornal Observador.

    Como tal e cada vez mais, tem que se contrariar estas ideologias e vontades dos novos Betinhos, que nunca na vida fizeram nada, a não ser politica.

    • Agradeço o implícito apoio.
      Tive ocasião de ler a crónica que refere, de Rui Ramos, que acompanho todas as semanas.
      É isso que refere neste seu comentário: quando não se consegue convencer pela razão, tenta-se impôr pela força.
      É gente jovem. Nunca ouviram Mário Soares, cuja mesa tive a honra de partilhar várias vezes, defender o direito à indignação. Nem meditaram, se alguma vez leram, o conhecido poema do também socialista Manuel Alegre:
      Mesmo na noite mais triste
      Em tempo de servidão
      Há sempre alguém que resiste
      Há sempre alguém que diz não

      Graças aos militares de Abril e do 25 de Novembro, felizmente já não é a noite mais triste, nem estamos POR ENQUANTO (?) em tempo de servidão. Mas há sinais cada vez mais inquietantes, como por exemplo este comunicado do PS, a atacar injustamente a liberdade de opinião. Por conseguinte, é melhor ir prevenindo em vez de tentar remediar demasiado tarde.
      Gato escaldado de água fria tem medo. Em 1926 Salazar também ainda falava mansinho. E limitou-se então a dizer: “Sei muito bem o que quero e para onde vou.” O que veio depois é bem conhecido.

      • Concordo plenamente com tudo aquilo que o Professor acabou de redigir.

        Porque senão, daqui a algum tempo (no meu entendimento já faltou mais) estaremos em iguais circunstâncias com a Venezuela.

        E muito sinceramente, não vejo o Povo Português (algum) a reagir a esta NOVA e denominada democracia (redigi o D de Democracia em letra pequena propositadamente, porque isto neste momento parece mais uma ditadura encapotada) .

        A ver vamos, como tudo isto termina.

        • Estou consigo O NÃO SEI DAS QUANTAS, mesmo os tomarenses já começam a mostrar que têm sérias dúvidas quanto à realidade da nossa democracia. Desconfiam, se calhar com razão, que mesmo sob pseudónimo, estão a ser vigiados, o que não é nada conveniente em regimes autoritários, ou maiorias autárquicas vingativas.
          Repare nesta curta relação de PARTILHAS, aqui no Tomar na rede:
          Explicador do Tomar recebe……………………60 Partilhas
          Alcatroar estradas sem valetas……………….28 Partilhas
          Descargas no Castelo do Bode……………….21 Partilhas
          PSP detém jovem com droga………………….15 Partilhas
          Uma couve com 6 metros……………………….15 Partilhas
          PS-Tomar virou esquerdista………………………5 Partilhas
          Turismo e realismo…………………………………..5 Partilhas
          Água castanha nas torneiras…………………….5 Partilhas
          Câmara dá 24 mil euros ao SCT…………………6 Partilhas
          Em tudo o que “cheira a política”, quase ninguém partilha, para que não conste que se interessam por semelhante coisa. Sintomático dos tempos que correm.

  2. …opinião muito pessoal mas ‘Tomar na rede’ é muito impreciso, errático e se calhar tendencioso. o que não é novidade em Tomar, Vizela , Alguidares de baixo, mira…..

  3. Jovem cidadão SANUNES33:
    Agradeço o seu singelo comentário, ao qual passo a tentar responder por uma única razão: Vê-se pela foto que você é um jovem e portanto ainda pode aprender muito, caso consiga manter a mente aberta.
    Todos sabemos, ou devíamos saber, que “os factos são sagrados, mas a opinião é livre”. Uma vez que você começou por referir “opinião muito pessoal”, cumpre esclarecer, antes de mais, que não existem opiniões muito ou pouco pessoais. Apenas opiniões. Dito isto, tal como o PS, você tem todo o direito de escrever o que escreveu, embora fosse preferível, no seu caso, usar de maior rigor e clareza.
    Maior clareza: Qual a sua intenção? Justificar o comunicado do PS? Maior rigor: Onde estão os factos concretos, os exemplos, as citações, que justifiquem a sua adjectivação sobre o TNR, tipo “muito impreciso”, “errático”?
    Ao escrever “se calhar tendencioso”, você até demonstra, quiçá sem querer, que duvida daquilo que escreve. E o leitor tende a interrogar-se: E se não calhar?
    Uma nota final: Ao escrever, procure nunca esquecer que no final o que conta não é o que você escreveu, mas aquilo que cada um lê. E as leituras variam muito, em função da idade, da orientação política, da cultura pessoal, do contexto…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

As descargas de Castelo do Bode em imagens (c/ fotos e vídeos)

Água castanha nas torneiras de S. Lourenço (c/ vídeo)