in

Descida do preço das portagens na A13

Opinião

Segundo informação obtida junto de fontes bem colocadas, está prevista uma substancial redução do preço das portagens na A13, respondendo assim as Autoridades a um anseio já antigo das populações.

Será aplicada em 2020, e premeia o trabalho e o esforço do Presidente da Câmara Municipal, quando se aproximam as eleições locais.

A decisão é vista como justa. A A13 atravessa uma região deprimida, mas nela são cobrados preços dos mais altos que vigoram em Portugal, havendo nas proximidades cidades que beneficiam de portagens gratuitas nas ligações entre elas, e outras não. Além disso, perante a inexistência de áreas de serviço, trata-se também de reequilibrar o custo de utilização com o serviço prestado, uma vez que no período noturno não existe abastecimento de combustíveis. Nem de café e refeições, sempre.

A descida dos preços é também vista como um estímulo para as atividades económicas da Região, para combater o estado de depressão, e como um incentivo à mobilidade dos cidadãos, questões que hoje em dia fazem parte da agenda política.

                                                    Manuel Santos

                   extraído de Notícias de Avelãs, edição de dezembro de 2020

Comentários

Leave a Reply
  1. É bem capaz de vir a ser assim.
    E logo a seguir, mas também ainda antes das eleições de Outubro 2021, a srª presidente vai providenciar no sentido de se transferir o Convento de Cristo para o antigo estádio, agora simples campo de treinos. Assim, os malandros dos turistas já não irão poder safar-se, como fazem agora. Quando vierem visitar o convento, têm de passar pela cidade antiga.
    Muito bem visto, dirá o conceituado Pompeu. Tanto mais que, campo de treinos por campo de treinos, o antigo recreio do seminário das missões, do lado sul do convento, há anos que está sem uso. Só vantagens, por conseguinte.
    Lá em cima, na colina, por uma questão de estética, vão continuar só as muralhas do castelo, cuja torre de menagem já tem de novo iluminação, ao cabo de mais de 5 anos de escuridão. Coisas da política local.

  2. De NOSSO interesse seria a A13 ter uma saída que evitasse passar através de um povoado e utilizando uma estrada terciária…isso sim seria do NOSSO interesse…olhando para os municípios vizinhos, isto é absolutamente vergonhoso e a prova de que quem tem vindo ao longo de muitos a anos a governar esta cidade deixa muito a desejar à competência…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comentários

PSP revela lista de radares para novembro

Desmoronamento parcial de habitação condiciona trânsito