![Câmara de Tomar não cumpre avaliação dos trabalhadores camara IMG 20230328 120818](https://tomarnarede.cdnwizard.eu/wp-content/uploads/2023/03/camara-IMG_20230328_120818-780x470.jpg)
O Sistema de Avaliação do Desempenho na Administração Pública – SIADAP é de implementação obrigatória, contudo, o município de Tomar não tem cumprido na íntegra essa obrigação legal, verificando-se que existem inúmeros trabalhadores que não são avaliados há anos por inércia ou desleixo da autarquia, enquanto outros progridem sem que nada façam por isso.
Pressionado pelo Conselho Coordenador da Avaliação a acabar com esta injustiça, o Presidente da Câmara de Tomar emitiu um Despacho a descartar as responsabilidades e a colocar do lado do trabalhador a responsabilidade de não ser avaliado.
Como costuma dizer o próprio Hugo Cristóvão, “era só o que faltava” serem os trabalhadores os culpados do desleixo e da irresponsabilidade de quem dirige a autarquia.
Descartar, é o verbo que o presidente de camara melhor sabe conjugar.
Incumprir, também conjuga muitas vezes, mas em surdina.
Também, não é mau a inventar.
É no que dá cachopos a brincarem com coisas sérias. Platão explica em “A República”.
Uma coisa é certa, este Huginho é do pior que alguma vez passou por esta câmara municipal. O homem é uma completa vergonha. Um incompetente que a única coisa que sabe fazer é porcaria e meter as culpas noutros.