in

Câmara a brincar às escondidas

A infantilidade de alguns autarcas revela-se em pequenos gestos como o que vamos contar a seguir.

Todos os anos decorre a campanha de vacinação contra a raiva. Ao passarmos em frente à sede da junta urbana de Tomar vimos afixado o calendário da campanha. Para podermos divulgar esta informação, que consideramos útil, aos nossos leitores, enviámos um email à junta a pedir se enviavam o calendário da vacinação em suporte digital.

O presidente da junta respondeu que “tratando-se de um documento elaborado sob a responsabilidade da CMT”, devíamos reencaminhar o pedido a essa entidade.

Assim o fizemos, no dia 31 de julho enviámos o mesmo pedido à presidência da câmara.

No dia 9 de agosto chegou a resposta assinada pelo secretário da vereação, António Graça, com o seguinte teor:

“Encarrega-me o Sr. Vereador Hugo Cristóvão de informar, e apesar de não ter efetuado a solicitação ao abrigo do Código de Procedimento Administrativo, que relativamente à sua questão sobre as datas do calendário da campanha de vacinação antirrábica no concelho de Tomar, a mesma será tornada pública assim que esteja disponível”.

Sabendo nós que o calendário já está definido – a maior parte das câmaras já o divulgou para o respetivo concelho – e que já é público, a única conclusão que se pode tirar é que estes autarcas andam a brincar às escondidas como se o exercício do poder fosse um jogo infantil, ou, como alguém costuma dizer, um ATL.

É triste e lamentável.

Escrita por José Gaio

Comentários

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comentários

Cartaz de cinema para a semana

Filha de professores de Tomar morre em acidente