in ,

Este não pode ser o caminho

A opinião de um cidadão

Tomar tomar centro historico

Acomodado não, amordaçado sim

Gostava muito de poder tornar pública a minha opinião, durante esta campanha eleitoral que está quase a terminar.

Não o pude fazer porque estou amordaçado.

Integro os órgãos sociais de várias associações e sei quais são as consequências para quem não alinha com quem manda.

Profissionalmente, dependo também de uma organização que se relaciona com a autarquia e também aí está muito claro que um telefonema pode resolver muitos assuntos ou… pode não ser atendido, nem a chamada devolvida.

Sem participar, vou acompanhando e vou percebendo que há quem passe a ideia que os tomarenses estão acomodados.

Não resisto e por isso, na clandestinidade, deixo esta nota com a amargura que invade quem está acomodado à força e se sente amordaçado, porque sabe que este não pode ser o caminho certo, mas também sabe que quem se mete com o PS… leva.

Deixem-me então aproveitar a oportunidade para dar conta que o que temos é:

– Cada vez menos população.

– Água, saneamento e recolha de lixo mais caros de sempre, com o pior serviço de sempre.

– Rio Nabão mais conspurcado de sempre, mais até do que quando ainda havia Porto de Cavaleiros, Prado, Platex e Matrena a trabalhar.

– Esgotos de parte da cidade, a correr diretamente para o rio.

– Estalagem do Mouchão, fechada depois de um processo obscuro que afastou uma empresa tomarense da possibilidade de concessão.

– Venda do Convento de Santa Iria e edifício do antigo colégio feminino contestada em tribunal, mais uma vez por outra empresa de Tomar, afastada da possibilidade de adquirir os edifícios.

– A Avenida Nuno Álvares Pereira, transformada numa ruela onde mal dá para se cruzarem duas carroças.

– O problema que estava no Flecheiro, está hoje espalhado por vários pontos do concelho, minando o direito à segurança e tranquilidade das pessoas.

– Incapacidade para candidatar a Festa dos Tabuleiros a património da UNESCO.

– Associações recreativas e clubes desportivos completamente dependentes do subsidiozinho da câmara e do estado de espírito de quem nela manda.

– Ruas e passeios imundos e logradouros cheios de erva.

– Parques infantis encerrados e degradados.

– Campos desportivos encerrados e degradados.

– Que vinham empresários chineses, coreanos e indianos. Que os investidores para a Platex até andavam a disputar quem ia admitir mais trabalhadores…

E podia continuar.

É dramático perceber como em dez anos, em vez de olharmos para Leiria, Santarém ou Castelo Branco, para disputarmos instalação de empresas, equipamentos, vias de acesso, concurso a fundos europeus ou atração de estudantes, hoje comparamos com Ferreira do Zêzere, Entroncamento e Vila Nova da Barquinha e mesmo assim, perdemos em vários casos.

Este não pode ser o caminho, nem certo, nem errado. Não pode.

E o PSD é quem tem a melhor equipa e onde se vislumbra qualquer coisa de planeamento estratégico que pode inverter o rumo.

 

PS: Na semana passada, trabalhadores, máquinas e materiais da Junta de São João Batista e Santa Maria dos Olivais, foram usados para alcatroar um arruamento da freguesia da Madalena. O PS não ignora os problemas existentes em Carvalhos de Figueiredo, Santa Cruz, Valdonas, Marmelais ou Choromela. As populações de São João Batista e Santa Maria dos Olivais têm milhentas situações por resolver, mas o presidente da junta preferiu agradar a um amigo, ainda que seja de outra freguesia. O PS atreve-se a dizer que este é o caminho certo…

                                              Leitor devidamente identificado

Comentários

Responder
  1. Não posso estar mais de acordo!
    Só falta dizer, que pouca vergonha o Presidente da Junta Urbana se voltar a candidatar.

  2. Fico verdadeiramente satisfeito de ver que em Tomar há gente de grande carácter e frontalidade que sem medo arruma as palavras de modo simples e directa e consegue com frases honestas dizer a verdade sentida ao ver a sua terra sem Rei e Rumo a morrer aos poucos pela incapacidade e inércia dos seus governantes. Meus parabéns pela sua coragem é um Homem grande que realmente defende a sua região.

  3. O Tomar na Rede tem memória curta !
    Se recuar no tempo, até ao PSD veja as asneiras e trapalhadas que forem cometidas.
    Deduzo que o Tomar na Rede…quer um tacho, como alguns já conseguiram

  4. Caro leitor identificado,

    Sente-se amordaçado , mas não acomodado?
    Já pensou em não colaborar com as associações em que faz parte dos orgãos sociais, se acha que essas associações são uns paus mandados da autarquia?
    Depende profissionalmente de uma organização que se relaciona com a autarquia e diz que é uma organização que está dependente de telefonemas que podem não ser respondidos??
    Provavelmente está na organização errada.
    Parece que não está amordaçado , mas está comprado.

    Por acaso não pode procurar outra empresa? Acha que estando amordaçado é porque o obrigam ou porque estando acomodado o permite?
    A independência começa pela parte financeira , e também por alguma verticalidade vertebral!!
    Os factos que aponta são quase todos eles verdade, a estalagem foi oferecida a um grupo tomarense ,mas pelos vistos os amordaçados e não acomodados, na hora de votarem votam na mesma porcaria.
    A lista que apresenta revela que os verdadeiros problemas do concelho nem são referidos, sendo apresentados situações de incúria , incompetência do município gritantes.
    Mas o principal é continuarem com a ideia que é a Câmara que tem de fazer investimentos, dar subsidios , dizer o que se faz ou deixa de fazer.
    A Câmara o que devia fazer é não complicar a vida aos munícipes, cuidar os serviços básicos e gerir os dinheiros públicos de forma eficiente e transparente. não sendo um antro de acomodados e de gastos.

    Deixem-se de se armar em vítimas e VOTEM pela mudança.

  5. Aposto os 6 euros e meio que tenho no bolso em como o “Leitor Identificado” e o “TONY REBELDE” são a mesmíssima criatura a carecer urgentemente de assistência psiquiátrica.

    • Zeca,
      Boas notícias.
      Foram ambos internados , com acessos de loucura depois de saberem o resultado das eleições tomarenses!!

  6. Entre os incompetentes do PSD e os inúteis do PS os tomarenses teem muito boas opções, não tem desculpa,
    Se não gostam de como estão as coisas e votar nas alternativas e se não veem um alternativa a vosso gosto tratem de criar listas independentes.
    Os tomarense e como o comum português, falam, falam, mas no final votam sempre nos mesmos.

  7. Concordo plenamente… Como tendência política tenho inclinação para o PS, no entanto custa me a admitir mas verdade é que qualquer m***a é melhor que a atual!
    A Anabela só coça para dentro, e desde que está no poleiro só tem zelado pelos próprios interesses, para mim uma pessoa que tenta pagar uma multa pessoal com dinheiro do município diz tudo. Há que investigar os inúmeros contratos e adjucações que essa senhora assinou.
    Engraçado que quando tento pensar em algum problema sério e importante que essa senhora tenha resolvido não me vem nada á cabeça… É muito triste ver que ainda há quem vote nessa incapaz!

  8. É vergonhoso que para atingirem determinados fins, se minta.
    Como é do conhecimento dos mais entendidos as juntas de freguesia estão limitadas nos gastos de dinheiros em situações de que não são da sua competência. Aliás todas as verbas tem que ser gastas através de um compromisso contabilístico onde fica descriminado os serviços ou aquisições.
    O vergonhoso comentário a ser verdade poderá constituir um crime, bem como, as mentiras publicadas.
    Neste sentido, solicito ao Senhor José Gaio responsável por este Blogue, a identificação do comentador, repudiando o consentimento desta e de outras publicações falsas.

  9. Toca a identificar o comentador em causa, para que se faça justiça…aliás quando se descobrir quem é sugiro que o mesmo seja perseguido com tochas e forquilhas só porque não se identifica com o cor de rosa municipal…é ao que chegámos neste país e no nosso concelho…uma ditadura estabelecida por quem vende a ilusão da liberdade…não gostam não leiam, ou comprem o jornaleco da cidade, que esse já vos fala mais ao jeito…
    É vergonhoso que para se atingirem determinados fins, se peça a cabeça das pessoas…
    Como dizia o coelho, ”Quem se mete com o PS leva!”

  10. Comentário lamentável!
    Se lhe levantarem uma calunia o senhor aceita? Parece que sim. Aqui tudo se pode escrever e, quem não quiser não lê.
    Muito Bem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0
imprensa jornais

Capas dos jornais locais e regionais

autarq

Autárquicas em Tomar: algumas curiosidades