in ,

Professora do Liceu morre aos 52 anos

A comunidade da Escola Secundária Santa Maria do Olival, em Tomar, está em choque com a morte da professora Mafalda de Oliveira Alves Luís, de 52 anos, residente no Entroncamento mas com raízes em Santa Cita, onde moram os seus pais. Morreu vítima de cancro no Hospital Universitário de Coimbra

Há muitos anos que Mafalda era professora de matemática no “Liceu” onde chegou a integrar o Conselho Diretivo.

Mafalda era casada e deixa dois filhos, um adulto e outro de oito anos. “O meu grande amor partiu. Estávamos juntos há 33 anos”, escreveu o seu marido Luís Filipe Farias no Facebook.

“O nosso Agrupamento está de luto. A nossa Mafalda partiu. É com muita dor e tristeza que nos despedimos da querida amiga, colega e professora”, lê-se na página do Agrupamento de Escolas Nuno de Santa Maria.

Colegas, alunos e amigos têm partilhado muitas mensagens de pesar onde elogiam as qualidades da professora Mafalda. “Um doce de pessoa! Muito preocupada com os alunos”, “colega, sincera, amiga e sempre pronta a ajudar!”, “deixará muitas saudades pela incrível professora que era, dedicada e com gosto pela profissão”, são algumas das mensagens partilhadas.

O funeral está marcado para esta terça feira, dia 9, em Santa Cita. O corpo chega por volta das 10.30 horas. Uma hora depois é celebrada missa na igreja de Santa Cita seguindo depois o cortejo fúnebre (de carro) para o cemitério local.

Devido ao surto de covid-19, as cerimónias são restritas à família, a quem apresentamos sentidas condolências.


Escrita por Redação

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Torres Novas: câmara admite pessoal para obras

Santarém: motards prestam homenagem aos profissionais de saúde (c/ vídeos)