NecrologiaDestaque

Padre de Ourém morre de repente aos 57 anos

- Publicidade -

Vítima de doença súbita, morreu na manhã desta segunda feira, dia 15, o padre Pedro Ferreira, de 57 anos, atual pároco de Nossa Senhora das Misericórdias e Castelo de Ourém. Segundo a paróquia, na sua página de Facebook, o sacerdote faleceu “inesperadamente”.

Pedro Ferreira nasceu em São Simão de Litém. Entrou para o Seminário de Leiria, em 1979, e foi ordenado presbítero a 05.07.1992, no Santuário de Fátima, por D. Alberto Cosme do Amaral.

Começou o ministério sacerdotal como vigário paroquial de Porto de Mós, de Alcaria e das Pedreiras (1992-1994), e de Leiria (1994-1999).

Em setembro de 1999 foi nomeado pároco da Caranguejeira, Leiria, função que exerceu até 2010.
Desde 2010, era Pároco de Nossa Senhora das Misericórdias, em Ourém.

Pedro Ferreira era membro do Conselho Presbiteral desde 2019, em representação da Vigararia de Ourém.

- Publicidade -

“Confiamos à misericórdia divina este nosso irmão e agradecemos ao Senhor o serviço que prestou à nossa Diocese e à Igreja”, lê-se na nota de condolências do vigário-geral da Diocese de Leiria-Fátima, padre Armindo Janeiro.

Entretanto, a câmara de Ourém aprovou hoje um voto de pesar pelo falecimento do sacerdote no qual se realçam as suas qualidades: “Soube cativar todos aqueles que tiveram oportunidade de partilhar a sua presença. A sua partida deixa um vazio na comunidade paroquial de Nossa Senhora das Misericórdias que durante 13 anos serviu com dedicação exemplar”.

No documento, o presidente da câmara destaca a forma como o padre exerceu a sua função, “em proximidade com a população”. Considerado “detentor de uma notável boa disposição” e “uma fonte constante de inspiração”. Salienta-se ainda o empenho de Pedro Ferreira “na liderança da paróquia e do fortalecimento dos laços entre os fiéis”, “um legado que permanecerá como testemunho do seu compromisso e trabalho na comunidade”.

Ainda não estão marcadas as cerimónias fúnebres.




- Publicidade -

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo