Morreu o médico ortopedista Benjamin Kuzer
Morreu nesta terça feira, dia 16, no hospital de Tomar, o médico ortopedista Benjamin Ary Kuzer, de 75 anos.
O cirurgião teve um diagnóstico de cancro há cerca de dois anos, fez tratamentos, mas acabou por não resistir à doença.
De nacionalidade brasileira, mas há muitos anos radicado em Tomar onde constituiu família, Benjamin Kuzer era especializado em Ortopedia e Traumatologia.
Estudou na Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra entre 1968 e 1976, trabalhou no hospital de Santa Maria e depois, durante muitos anos, no hospital de Tomar.
Apesar de reformado desde 2012, o ortopedista esteve ao serviço do Centro Hospitalar do Médio Tejo até 2018, chegando a fazer parte do Conselho de Administração.
Em Tomar casou-se com Fátima Lopes, funcionária da câmara de Tomar, com quem teve um filho, Afonso, de 28 anos. Do anterior casamento teve dois filhos.
Nas redes sociais, colegas e amigos expressam a sua dor e prestam uma última homenagem ao “profissional dedicado e amigo”, ao “grande homem e um grande Médico”, “dotado de competência, de carinho pelos doentes”.
O velório decorre na casa mortuária de Tomar, local onde se realizam as cerimónias religiosas às 11 horas desta quarta feira, dia 17 de janeiro, seguindo depois a cremação no crematório do Entroncamento.
À família apresentamos sentidas condolências.