NecrologiaDestaque

Morreu Josué Gonçalves Pedro, o eterno candidato à Presidência da República

- Publicidade -

Josué Rodrigues Gonçalves Pedro, natural de Outeiro Grande, freguesia de Assentis, concelho de Torres Novas, morreu no dia 27, com 88 anos de idade.

Era uma figura conhecida não só em Torres Novas, como em Tomar, por ter sido três vezes candidato à Presidência da República, nunca chegando a completar o processo de candidatura. Mas chegou a apresentar o seu projeto uma vez no Agroal, outra vez na estalagem de Santa Iria. Saiu gorada também nos anos 90 a sua intenção de se candidatar à Assembleia da República pelo PSN.

Foi emigrante durante muitos anos na Bélgica onde obteve a dupla nacionalidade. Era um defensor acérrimo do vinho do Porto, criando a Fundação de Solidariedade Pequenos e Médios Produtores. Autodenominava-se o terceiro maior defensor do Vinho do Porto depois do Marquês de Pombal e de Salazar.

Era um homem dos negócios, editou o jornal “Portugal de Amanhã” e chegou a gerir os conteúdos dos sites https://goncalvespedro.com e www.otrop.pt.

Dizia sempre que tinha mais três anos do que estava registado no bilhete de identidade porque o seu pai registou-o três anos depois do nascimento, ou seja, já teria 91 anos.

- Publicidade -

Com graves problemas de saúde, morreu na TMG – Residência para Séniores, em Ourém. Deixa seis filhos.

Na Casa Mortuária do Outeiro Grande decorre o velório a partir das 18h30 desta sexta feira, dia 28.

Sábado às 10h30 há o serviço religioso na capela do Outeiro Grande seguindo às 12 horas para o crematório do Entroncamento.

Sentidas condolências à família.

312646318 569741074953022 8085215407808966297 n

- Publicidade -

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo