Homem que morreu a praticar ski era engenheiro da Altice
A vítima mortal do acidente registado no dia 15 na albufeira de Castelo do Bode é Eduardo Branco, 64 anos, engenheiro eletrotécnico que trabalhava como consultor sénior na Altice Portugal.
“Inteligente. Sábio. Rigoroso. Exigente. Afável. Vaidoso. Focado. Amante da vida e de uma boa piada. Um líder!”, caracterizou-o um amigo numa nota necrológica publicada no Facebook.
Ao contrário do inicialmente noticiado o acidente aconteceu perto do Trízio, já no concelho da Sertã, quando Eduardo praticava ski puxado por um barco tripulado pela sua mulher.
Numa manobra mal calculada, Eduardo embateu violentamente contra as pedras na margem, sofrendo múltiplas fraturas e submergindo.
Uma médica que estava no barco prestou os primeiros socorros e fez tentativas de reanimação. Nessa altura, o grupo decidiu ir de barco até ao Lago Azul, no concelho de Ferreira do Zêzere, na expetativa de maior rapidez no socorro.
Os bombeiros levaram a vítima, já em paragem cardiorrespiratória, para o hospital de Abrantes acompanhada pelas ambulâncias SIV e VMER, onde foi confirmado o óbito.
Família e amigos estão em choque com o que aconteceu e lamentam a perda de alguém com tantas qualidades que passou pela TAP, Portugal Telecom, grupo Pestana, entre outras empresas.
“Era uma ótima pessoa e um excelente profissional.”, “Um Grande Homem que marcou muito gente”, “Um senhor. Um exemplo. Sempre.”, “Um senhor! Já tive muitos chefes…mas líderes, o único foi o Eduardo que eu acreditava e sabia que era legítimo e verdadeiro”., “Um grande líder. Um grande homem.”, “Foi uma referência na minha vida. Recordá-lo-ei sempre.”, “Um homem com carisma que marcou profissional e pessoalmente as nossas vidas!”, foram algumas das mensagens partilhadas no Facebook.
Eduardo Branco residia no Estoril, concelho de Cascais.