NecrologiaDestaque

Colegas e amigos choram a morte da professora Elisabete Correia

- Patrocínio -

O Agrupamento de Escolas de Almeirim, onde Elisabete Conde Correia lecionava, bem como o presidente da câmara desta cidade, publicaram mensagens de pesar e homenagem à professora de Tomar que morreu num acidente de automóvel no IC3 entre Atalaia e Entroncamento.

“Dia triste para a comunidade educativa do AEAlmeirim. Acordamos com uma notícia que nunca gostamos de receber. (…) Obrigado Elisabete Correia pela tua breve colaboração neste agrupamento que nos próximos tempos vai ter dificuldade em te esquecer”, escreveu o agrupamento.

Também a Associação de Pais manifestou a sua solidariedade e confortou “todos os que da comunidade escolar sofrem com esta perda”.

- Patrocínio -

Uma colega, Teresa Filipe, deixou uma mensagem emocionante: “LUTO é a palavra que conhecemos quando alguém parte. Partiu uma de nós, docentes, alguns deles cansados de kms e poucas horas de descanso, meramente números e serviçais ao serviço aparentemente e algumas vezes designados por outros nomes pouco sensatos. Ficará a memória do teu sorriso e simplicidade na ausência da tua presença”.

O presidente da câmara de Almeirim recorda numa publicação a forma como conheceu a Beta, como era tratada, em 1992/93 nas lides políticas do PS. Relata como, mais de 30 anos depois, a reencontrou na receção aos professores em Almeirim, cidade onde tinha começado este ano a lecionar línguas.

O  Rancho Folclórico Camponeses de Peralva, do qual Beta fez parte, lembra a “excelente bailadora”. Um colega do rancho recorda a “garantia da animação nas deslocações que o grupo fazia”,

O velório decorre desde as 17h00 desta sexta feira, dia 19, na casa mortuária da Peralva, freguesia de Paialvo.

O funeral está marcado para sábado com cerimónias religiosas pelas 14h00 na capela da Peralva seguindo para o cemitério local.

Com 50 anos, Elisabete era casada e mãe de duas filhas, família a quem apresentamos sentidas condolências.






Mulher que morreu ontem de acidente no IC3 era de Tomar

- Patrocínio -

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo