InsólitoDestaque

Turista ficou presa no castelo mais de três horas

Uma turista estrangeira ficou presa no interior das muralhas do castelo de Tomar depois de o monumento fechar às 18 horas, nesta segunda-feira, dia 21.

O alerta chegou quando várias pessoas na cidade começaram a ouvir gritos de socorro vindos do castelo. Segundo uma testemunha, os gritos ecoavam na cidade, nomeadamente na praça da república e na Corredoura. Intrigados com os gritos, um grupo de pessoas subiu a calçada de Santiago e quando chegaram ao castelo viram a mulher aflita no castelo.

O vigilante do monumento estaria no lado oposto, do lado do Convento de Cristo e não ouviu os pedidos de socorro.

drive banner horarios

Foram alertados a polícia e os bombeiros que por sua vez contactaram com os serviços do Convento para que abrissem o portão.

Já passava das 21 horas quando abriram o portão para que a turista pudesse sair.

c

3 comentários

  1. Tanto drama meu deus nao era muito dificil ir a procura do segurança, eu nao ouvi nada por isso ela nao deve ter gritado se nao o segurança tinha ouvido tambem ja que o castelo ecoa todo ,este pessoal nao tem espirito de aventura para ter encontros com o gualdim pais 🤣

  2. Para admirar não ter sido um ALERTA CM, devido ter sido tão grave. A senhora que viesse até ao portão que está lá um numero de telefone, ok agora as virgens ofendidas vão dizer que não somos obrigados a ter telemóvel…….certo, mas SOMOS OBRIGADOS A LER OS HORÁRIOS, e esses estão no portão principal.

  3. Mais uma clara demonstração de que tanto o Castelo como o Convento estão bem entregues. Antes de fecharem portas, os funcionários verificam sempre com cuidado que já não visitantes no interior. Uma vez o monumento fechado, a vigilância é contínua e total. Nenhum sector escapa, como se acaba de ver.
    E anda uma pessoa a pagar pesados impostos e gravosas taxas para isto. Ora porra!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo