InsólitoDestaque

Três multas no mesmo carro

- Publicidade -

Um veículo ligeiro que está estacionado há alguns dias na av. Cândido Madureira, em Tomar, já tem três avisos da PSP no limpa para-brisas.

Isto porque a viatura não tem à vista o ticket do estacionamento tarifado, já que naquela zona paga-se para estacionar de segunda a sexta-feira das 9 às 19 horas, e aos sábados das 9 às 13 horas.

É uma zona de estacionamento de duração limitada em que os automobilistas têm de tirar um ticket no parquímetro para que possam estacionar. Caso contrário, sujeitam-se a um auto de contraordenação com a respetiva coima, conforme prevê o regulamento.

Nos últimos tempos, a Polícia tem reforçado a fiscalização nestas zonas (av. Cândido Madureira, alameda Um de Março, av. Norton de Matos e rua dos Arcos, etc), contribuindo para que a câmara arrecade mais receitas.

IMG 20230121 112627

- Publicidade -
- Publicidade -

23 comentários

  1. Não é legal o mesmo carro com três multas de estacionamento no mesmo local desde que o carro não se tenha movimentado, a infracção é só uma, apenas se prolongou ao longo do tempo, apenas foi mal estacionado uma vez, a entidade que gere o parque deveria sim remover (rebocar) o veículo do local, se isso não acontece essa entidade também está a falhar.
    Provavelmente ainda ninguém se preocupou em contactar o proprietário e averiguar se o carro é ou não roubado, ou se por ventura o proprietário está incapacitado de o retirar por doença por exemplo a pessoa pode estar hospitalizado ou acamado em casa, infelizmente a nossa sociedade está cada vez mais desumanizada é triste.

    1. Meu amigo eu acho legar eu vivo na Suíça aqui é assim ,eu mesmo já apanhei 2 no mesmo dia . E mais aqui não tem carros abandonados na rua . Em Portugal república das bananas tem carros abandonados a vários anos no mesmo sítio público que é de todos nós ,está a ocupar um lugar que as vezes faz falta .

        1. Diz também a esse artista se não fosse Portugal ele não era NADA, o motivo de ele e outros estaremos lá foi Portugal ter assinado acordos para isso ser possível, por o melhor que ele faz e 3nrolar o rabo no meio das cabras e ovelhas e ficar escondido.

        2. O sr é o arquétipo (se não conhece informe-se) do português que em nada contribui para a elevação da mentalidade em Portugal.
          Com pessoas do seu calibre a cuspir sempre as mesmas baboseiras, o nosso país pouco vai evoluir, pois enquanto as pessoas como o sr se pronunciam, apenas a pequenez, da mentalidade portuguesa vem ao cimo.
          Inveja, frustração, e rancor devem certamente ser os seus melhores companheiros.
          Mude e verá que se calhar será melhor.

        3. Devias ter nais tento na lingua.
          A democracia faz ou é para cada um se expressar a sua maneira.
          Estas em portugal parabens para ti e para todos aqueles que estao ou nem colhões têem para sair da republica das 🍌 🍌 🍌 🍌 🍌
          Eu também saí vai fazer 5 anos e uma coisa te digo amo o meu país mas devia de arder de uma ponta a outra.
          Pois os que aí estao….acomodados
          Olhem para os franceses quando fazem greves ou manifestacões….
          Voçês estao bem desde que haja futebol praia e tasca.

          Parabens por isso o meu país nao desenvolve o povo cego e desgovernantes corruptos.

          Em 5 anos sozinho ca fora fiz e obrive o que no meu país nao consegui em 30 anos de trabalho.

          Parabens para ti e milhões que andam a encher o cú ao indiano kosta e a sustentar o banana do presidente.

          Parabens pela des…segurança
          Falta de saúde criminosos soltos pelas condicoes na escola….por tudo aquilo que faz uma vergonha ser português ca fora.

        4. Sim, não na Suíça, aqui em Portugal muitas ruas, têm um veículo estacionado durante muito tempo e sem condições de andar! Por baixo da minha janela tem um, há 11 meses no mesmo local! Poderia ser diferente!🇵🇹

        5. Sr Joaquim barbosa

          O sr. Antonio reis apenas escreve em relação a esta situação especifica.
          Onde está ele a dizer que lá fora é tudo bom e aqui tudo mau!??
          Desconheço como é na Suíça, mas reconheço que em Portugal é um regabofe os estacionamentos, e a falta de respeito entre os condutores é gritante
          Ele é estacionamentos em segunda e terceira fila, e quem quiser que espere, ele é estacionamento com um veiculo a ocupar 2 lugares.
          A Policia devia ser muito mais interventiva e não permitir os constantes abusos que se praticam diariamente na av. Cândido Madureira ou na Alameda um de março aplicando sem dó as contraordenações devidas.

    2. Normal ,em tomar como na maior parte de Portugal o código da estrada não se aplica (deve ser um código específico para os portugueses , mas é verdade neste caso seria fácil não pagar porque as três multas ainda fica mais barato que se tivesse pagar o estacionamento do dia inteiro. O que está justo em Portugal ? Os passeios foram feitos para os peões portanto estes mesmos estão cheios de carros , aí não tem multas , porquê ?

      1. E se tem carros no passeio, o senhor como cidadão deve reclamar, pega no telefone ou envia um email com fotografia. Exerce o seu dever cívico ao invés de criticar. Já é sabido pelas notícias que infelizmente os policias são cada vez em menor número no nosso País. Não sei onde isto vai parar

    3. Bom dia m caro :
      Tem razão na sua observação, mas como diz é mais facil punir do que averiguar são conselhos de quem governa e manda neste pais punir e extorquir é o mais facil.
      Ajudar e averiguar só da trabalho , e quando a entidade responsavel pelo parqueamento e manutenção não fiscaliza so partilha do resulado isto acontece, mas tambem a autoridade interveniente tem dever de identificar a situação e condições da mesma e dar seguimento.
      A situação de cada cidadão após considerado velho e não contributiva , so tem deveres, saude e bem estar esqueça.

      assim como a autoridade interveniete deveria identificar o proprietario e saber qual o motivo do abandono

    4. Segundo a LEI, do código de estrada, diz que,” uma viatura que esteja num parque de estacionamento controlado por tempo, pode e ser rebocado no caso de, estar estacionado sem que tenha efectuado o pagamento, ou esteja estacionado além de duas horas além do tempo que pagou para esse mesmo estacionamento. Agora aplicar duas ou mais contra-ordenacoes, a uma viatura que estacionada no mesmo local interruptamente dois ou mais dias, deve sempre investigado.

    5. Será que a polícia por algum motivo já se lembrou na possibilidade de por acaso o carro pertencer a um idoso que já não possa conduzir e não tenha familiares perto? Ou na eventualidade do carro ter sido roubado noutro local? É só espertos mas as multas sabem passar mas em poucos minutos sabem a morada do proprietário

    6. Esse comentário é mesmo ridículo, se o local é taxado todos os dias a cada 24h o carro pode ser autuado ” pior do que não saber é falarmos do que não sabemos”

  2. Bom dia :e aver a preocupação de perceber o que realmente se passa com o proprietário do veículo.? Se e furtado , se por acaso o proprietário até teve algum tipo de doença súbita e foi levado para o hospital entre outras possibilidades.
    Isso não há preocupação.
    Há preocupação de autuar e muito bem porque está em infração.
    Mas também devem suspeitar que algo não está bem estando o veículo há tanto tempo no mesmo local sem ser movido.
    Isso é que era um serviço de excelência por parte de quem de direito

      1. O Sr Miguel tem visão adequada nem mais nem menos adequada a tantas outras. O espaço indevidamente capturado por qualquer entidade ou instituição para seu proveito, na minha opinião, é ilegal, ou até mesmo crime, porque é propriedade pública que alguém disponibilizou para uso de moradores e outros.

  3. Estamos em Portugal e não na Suíça. Mas seja como for, o teu silêncio seria visto como uma dádiva celestial e não entrava mosca, nem sai …

  4. Na Suiça! O país em que “nem dono do teu cu és”!! Tens tentas regras… E tanta ordem… Que se pode dizer que vives como, já nem um cão vive em Portugal, acorrentado pelo pescoço na ideia que é livre. Se não gostas das bananas, não as chupes. Fica aí na tua casa de regras da p**** !
    Já levou a coima. Ponto final. Devem querer pena de morte para o dono, abate ao carro e mais alguma coisa. Exagero. É só um carro mal estacionado. O Estado o que gosta é de gente como o Sr. Que dão Carta branca para o espetar e alargar até rasgar!!
    Está-mos todos a ser chulados pelos Estados e o que levam seja aqui, na Suiça Bélgica etc etc etc. É bem mais do que os 1% que a Coca-Cola nike, adidas, Apple, Microsoft etc descontão no mundo inteiro de triliões de €\$. Dava para devolver as multas todas desde que o Estado existe e pagar TDS os parques de estacionamento e mais alguns com direito a troco no fim par caridade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo