Imagens raras (e falsas) “captadas” no rio Nabão
Não é todos os dias que vemos uma lontra a capturar uma lampreia em pleno rio. As imagens foram captadas não no rio Nabão como noticiámos, induzidos em erro pela partilha por “Matrena Santa Cita” no Facebook, mas sim algures na Irlanda em 2020.
Ainda na embalagem do dia das mentiras, fomos vítimas da brincadeira e induzimos em erro os nossos leitores, a quem apresentamos as nossas desculpas.
Seja como for, é a natureza em todo o seu esplendor, em imagens dignas do National Geographic.
Além disso, apesar de as imagens não terem sido captadas junto à ponte da Matrena, há provas em como neste local as lontras capturam lampreias e comem-nas, conforme se pode ver nos comentários a esta publicação.
https://www.facebook.com/matrena.santacita/posts/2884551275148485
Infelizmente as lontras são uma autêntica praga nesta zona, nomeadamente no rio Zêzere. Estão a destruir toda a biodiversidade do rio.
Devia de haver um controle rigoroso na reprodução destes animais.
Peço desculpa Sr.victor , mas o senhor tem noção da barbaridade que está a dizer…
Ao contrário de outras especies invasoras de que a lontra tb se alimenta , a lontra faz parte da nossa fauna e os rios eram saudaveis quando elas existiam em grande número, antes de serem caçadas até à extinção.
Esse comentário, é o mesmo que dizer que as aguias e os saca rabos contribuem para a quebra da biodiversidade do campo…
Tem toda a razão Sr. Nuno Santos.
Até porque o crescimento ou decrescimento de uma espécie, depende das condições naturais para suporte dessa espécie. E a natureza sabe o que faz…
tudo que e em numero exagerado e mau!
Podíamos começar por erradicar pessoas com o pensamento igual ao senhor. Não são pragas. À única praga é o Homem.. À lontra é autóctone! Boa noite
230 na assembleia da republica so pra relembrar que teem um impacto muito maior e devastador
😉