InsólitoDestaque

Hospital transfere doente para Tomar com nome de morto em Abrantes

- Patrocínio -

As últimas horas de vida de Amílcar Rosa da Conceição, Chefe do Quadro de Honra dos bombeiros de Tomar, que faleceu a 20 de dezembro no hospital de Abrantes, ficaram marcadas pela confusão entre hospitais, angústia e revolta da família.

Os familiares dizem que foram informados por alguém desse hospital de que o homem de 77 anos seria transferido no dia 20 para Tomar. Referem que o doente que foi transportado pelas ambulâncias Crespo chamava-se Manuel, mas todo o processo que o acompanhava era em nome de Amílcar Conceição.

Após um telefonema para esclarecer a troca, alguém do hospital de Abrantes informou que iria ser transferido logo de seguida.

Os familiares esperaram à porta do hospital de Tomar e após longa espera resolveram telefonar novamente para o hospital de Abrantes sendo nessa altura informados de que o Amílcar da Conceição tinha falecido, havendo informações contraditórias quanto à hora do falecimento.

Sobre este caso, “Tomar na Rede” solicitou esclarecimentos ao Centro Hospitalar, que garante ter solicitado à família do utente “a apresentação de uma reclamação formal, para apuramento dos factos e responsabilidades neste caso”. “O procedimento ainda está a decorrer e não são para já conhecidas as conclusões”, acrescenta.

412757593 873322644580325 4769174203041220092 n

- Patrocínio -

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo