InsólitoDestaque

Delegação de saúde atende utentes na rua por falta de acessos

- Patrocínio -

É uma situação insólita mas acontece em Tomar. Os utentes em cadeiras de rodas são atendidos na rua, por falta de condições de acessibilidade no edifício onde funciona a delegação de saúde em Tomar, na rua Infantaria 15, perto do tribunal.

O problema arrasta-se há vários anos sem que haja qualquer solução. É certo que existe uma rampa de madeira amovível que pode ser instalada quando necessário, mas normalmente opta-se pela solução mais fácil e prática que é atender o utente na rua.

Na foto vemos uma jovem em cadeira de rodas a ser atendida na rua. Estava acompanhada por um familiar a quem foi disponibilizada uma cadeira para se sentar… na rua.

- Patrocínio -

Já aconteceu também que utentes com mobilidade reduzida têm de ir à casa de banho e acabam por fazer as suas necessidades na rua.

Atualmente aqueles serviços da unidade de saúde pública são da responsabilidade da Unidade Local de Saúde do Médio Tejo.

- Patrocínio -

4 comentários

  1. Em vez de andar a oferecer casas a quem não merece como este país faz, e especialmente a câmarazinha de Tomar, mais valia ficar com uma delas e fazer algo útil pela sociedade em vez de dar boa vidinha a uma certa espécie que todos conhecemos muito bem.

  2. Este é o estado que obriga a rampas para cadeiras de rodas aos privados em tudo o que é empresa privada ,vem tudo do XUXALISMO ,continuem assim que vão longe !!! A estrema direita nem precisa de fazer nada quem os lá põe é precisamente as politicas da esquerdalha.
    Crie-se a SECRETARIA de ESTADO a que ISTO CHEGOU .

  3. Em Tomar tantos edíficios do estado central e municipais devolutos e para quê pagar uma renda irrisória ao senhorio deste bonito prédio, degradado e que daria para muitos fins ,na posse do proprietário !!!
    Os decisores destas coisas fazem-no no conforto (agora) de casa ou nos seus gabinetes, quando podiam vir de comboio ,alugar um T´+axi tratar de um ou mais assuntos deixar o dinheiro de alguns almoços e regressar a Lisboa no comboio fim de tarde ,sigam o exemplo do edil Isaltino ,palavras para Quê é um artista Português , e dos bons , e já pagou pelo que fez !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo