DestaqueInsólito

Cães proibidos de fazer buracos no parque canino

O mais recente aviso no parque canino de Tomar proíbe os cães de fazerem buracos na terra. “Não deixe o seu cão fazer buracos” é o aviso colocado à entrada do parque, estrutura criada pela câmara em março deste ano.

Pelo que constatámos, de facto, no terreno estão alguns buracos feitos pelos cães, atividade normal nestes animais.

Parque para cães já está aberto

9 Comentários

  1. Pode não fazer sentido, mas não convém que os cães façam buracos porque quando correm todos juntos ou mesmo atrás da bola, não estão a ver se há buracos ou não e podem se ferir com gravidade.
    Eu deixo a minha cadela escavar na praia.

    1. Fará o favor de desculpar, Sandra, mas este seu comentário é tão chocho que não deve passar impune. Para evitar na medida do possível o aparecimento de outros da mesma estirpe.
      Parece-lhe então normal, apesar de poder não fazer sentido, nas suas próprias palavras, que num parque para cães os animais não possam fazer buracos. Avança até que “quando correm todos juntos ou mesmo atrás da bola, não estão ver se há buracos… … … e podem se ferir com gravidade.”
      Ou seja, na sua opinião os cães tomarenses não podem fazer buracos no parque que lhes está reservado, nomeadamente para esse efeito, porque podem ferir-se. Duas achegas: 1- Está por demonstrar que os cães tomarenses sejam tão distraídos ou limitados como os donos, mesmo quando andam a brincar; 2 – Proibir os buracos num parque canino equivale a proibir fazer cócó nos sanitários públicos, porque suja as sanitas, e devemos pensar em quem vem a seguir.
      Não sei sei foi essa a sua intenção, mas ao admitir que deixa a sua cadela fazer buracos na praia, está a considerar implicitamente que os cães das praias são mais precavidos que os tomarenses. Não caem nos buracos, mesmo quando correm juntos ou atrás de uma bola.
      É o grande problema tomarense, Sandra. As pessoas em general são bastante limitadas, o que até seria excelente, caso admitissem essa sua condição para pedir ajuda, pois mesmo numa terra de cegos, há sempre um ou outro zarolho para ajudar. Infelizmente acontece o contrário. Ninguém se considera limitado, ou menos dotado que os vizinhos. E assim nunca mais vamos sair do atoleiro. Basta olhar para a lista dos eleitos até hoje para a autarquia. Quantos alcançaram os mínimos olímpicos? Mas foram todos escolhidos pelos tomarenses inteligentes.

    1. É para agirem como humanos, nada de escavarem buracos na terra, cão mau!
      Imagine o que era algum funcionário ter de andar a alisar aquilo?
      O próximo passo deverá ser fechar o parque, meter alcatrão e um suave manto de relva artificial, e um aviso para não fazerem as necessidades ali.

  2. Nao resido em Tomar, mas tenho cães, dai a curiosidade que a notícia me despertou. Contudo para além disso , foi mesmo um dos comentários que me surpreendeu completamente,não só pelo conteúdo mas pela redação absolutamente irrepreensivel do mesmo. Parabens Sr. Martins. Um texto fantástico, redigido de forma igualmente fantástica.os nossos amigos patudos também teriam apreciado.!!!!

  3. Melhor será comprar um cão de loiça e levá-lo a passear nesse tal parque canino,já que um cão de carne e osso não se pode comportar como um cão de carne e osso.👎😡

  4. Quando os vossos cães magoarem-se, irão entender… Não é apenas no parque de Tomar que os cães não devem escavar. No parque da Paz em Almada, os próprios donos não deixam os cães escavarem e não precisam de Placas.. Porque entendem o perigo. Porque mesmo que uma pessoa vá tapar, com a chuva o buraco fica exposto. Mas vocês é que sabem tudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.