
O condutor de uma viatura ligeira confundiu a escadaria de acesso ao centro de vacinação de Tomar com uma rampa e tentou descer as escadas com o carro. Aconteceu na manhã deste sábado, dia 3, junto ao pavilhão Jácome Ratton.
A viatura, um Mercedes, não passou do primeiro degrau uma vez que ficou imobilizada com a parte de baixo a tocar na calçada.
Este não é o primeiro acidente do género nesta escadaria. Em meados de setembro outro automóvel ligeiro conseguiu descer totalmente a escadaria e seguiu viagem, apesar dos danos na viatura. Para trás também deixou estragos nos degraus.
Apesar destes dois acidentes e do risco de que a situação se repita, a câmara de Tomar ainda não colocou qualquer pilarete no cimo da escadaria.
Esta é a famosa escadaria onde uma mulher irlandesa, em dezembro de 2021, deu uma aparatosa queda sofrendo uma fratura na bacia que a levou ficar internada no hospital de Abrantes durante longos meses. Poucos dias depois deste acidente, a câmara de Tomar mandou colocar corrimãos.
É a opinião de um leigo: porque é que não se colocam ali pilaretes com bandas fosforecentes para evitar situações destas? Não deve ser difícil. É uma questão de bom senso…
Fazer um corrimão ao meio das escadas além de ajudar as pessoas a subir ou a descer, também iria evitar este tipo de acidentes.
No cimo da escada está um passeio e não uma estrada, os automobilistas não têm que subir passeios e circular na zona destinada a peões. Basta cumprir o código da estrada e estas situações já não acontecem.
Também já levei o meu pai de carro ao centro de vacinação, parei 1 ou 2 minutos ao pé da porta para o deixar, só depois fui estacionar. Não sabia como ir de carro até ao pé da porta, mas não andei a subir passeios com o carro para descobrir.
Sr Maduro tem toda a razão eu cheguei a lá ir levar a vacina e só tinha um corrimão do lado direito e vi me a rasca para subir porque do outro lado não tinha corrimão e eu com dificiencia motora das pernas de um AVC que tive era mais difícil para mim
Esta gente anda toda parva, deve ser efeitos do Covid, as pessoas não sabem o que andam a fazer, se este condutor se não têm condições, e já se viu que não têm, era retirar a carta. PARVOICE PURA.
Fazer um corrimão no meio das escadas, para ajudar e facilitar as pessoas ficava bem sim senhor, agora os condutores que abram os olhos, para parvoices destas que lhe seja retirada a carta, não sabem o que andam a dazer andem a pé.
Fazer um corrimão no meio das escadas, para ajudar e facilitar as pessoas ficava bem sim senhor, agora os condutores que abram os olhos, para parvoices destas que lhe seja retirada a carta, não sabem o que andam a fazer andem a pé.
O erro do automobilista (que é evidente) não justifica a falta de segurança ali existente, da mesma forma que a falta de civismo da população não exime a câmara da responsabilidade que tem com a limpeza da cidade…
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.