in ,

Vendedores do mercado semanal revoltados com imposições da câmara

mercado IMG 20210409 102344

Mais de 20 vendedores do mercado semanal de Tomar vão ter de mudar de local e reduzir o seu espaço por imposição da câmara, o que está a deixar revoltados os operadores. A câmara justifica as mudanças com a obra de reabilitação da margem esquerda do rio Nabão.

A partir de 4 de junho, os vendedores de frutas e legumes, que habitualmente à sexta feira têm banca na praceta ao lado da tenda, vão ter de mudar para os espaços cobertos na parte frontal do edifício do mercado municipal (virada para o parque de estacionamento).

Além de ficarem com menos espaço, não vão poder ter as suas viaturas perto das bancas o que complica a vida aos vendedores.

Depois, a partir de 11 de junho os feirantes que à sexta feira estão instalados junto à margem do rio e os que se encontram junto da entrada do mercado (lado direito) vão ter de mudar para a tal praceta ao lado da tenda, para onde estão previstos apenas 16 lugares de venda.

Isto significa que vão ter de reduzir a área ocupada e ficam com menor exposição. Os lugares são distribuídos por sorteio a realizar dia 4, às 9h30, na tenda do mercado. Quem não aceitar, é excluído, segundo impõe a câmara.

Estas mudanças estão a gerar contestação por parte dos vendedores.

mercado IMG 20200515 102236

 

Escrita por Redação

Blog informativo Tomar na Rede. Notícias sobre Tomar e região envolvente. Informação local e regional.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0
IMG 20210601 073004

Operação da polícia centrada em Tomar resultou em 15 detidos

1 março câmara praça república IMG 20200301 105724

Se as eleições autárquicas fossem hoje, em quem votaria?