Há quase 70 anos que Lucinda Alves vende produtos hortícolas e fruta no mercado municipal de Tomar, sendo a vendedora mais antiga neste espaço.
Logo nos primeiros anos de vida começou a acompanhar os pais na atividade, à qual deu continuidade até agora que tem 75 anos.
A pedido dos filhos, Lucinda Alves vai abandonar a sua banca no final deste mês. A sua saúde já andava muito debilitada, onde acrescia a dificuldade de locomoção. Há dias sofreu uma queda que lhe deixou marcas no rosto. Talvez por isso os filhos tenham avançado com o pedido para que desistisse do mercado.
No dia 28 de janeiro, a câmara vai homenagear Lucinda Alves, data que coincide com o 10° aniversário da reabertura do mercado municipal de Tomar.

Em 2017, a vendedora contou a sua história ao jornal digital mediotejo.net:
Tomar | Lucinda Alves, 63 anos a vender no mercado da cidade



