A ASAE – Autoridade de Segurança Alimentar e Económica apreendeu 18.200 litros de óleo alimentar e 177.690 rótulos com menção azeite na empresa Cratoliva, em Parceiros de Igreja, no concelho de Torres Novas, “existindo fortes suspeitas que este óleo alimentar iria ser comercializado como azeite”.
Esta operação surgiu face aos indícios de práticas fraudulentas naquela indústria de extração e refinação de óleos vegetais. Foi instaurado um processo-crime por “suspeita de fraude sobre mercadorias”.
Foi ainda instaurado “um processo de contraordenação por deficiência das condições de higiene e estruturais, tendo sido determinada a suspensão imediata da atividade”.
O valor total da apreensão ascende a um montante de 57,42 mil euros, refere a ASAE em comunicado.
A finalizar, a ASAE garante que “continuará a desenvolver ações de fiscalização, no âmbito das suas competências, em todo o território nacional, em prol de uma sã e leal concorrência entre operadores económicos, na salvaguarda da segurança alimentar e saúde pública dos consumidores”.
uma vez falei ao telefone com um cigano que queria 20 euros por cada garrafão de azeite virgem dizia ele, era de Torres Novas, aquilo era oleo com pigmento para parecer azeite….só não sei como não se vê mais apreensões deste género
Estou a perceber que tens contactos com gente de primeira. Só vem reforçar aquilo que já pensava de ti: lixo humano.
Tens razão. É uma fraude…tal como tu!
Tudo fake news… e espalhadas ainda por cima com a mesma notícia em vários sites…
a esses é que devia cair a mão pesada por difamação
Não existe na zona nenhuma empresa de extração de bagaços com refinaria que faça embalamento de produto.