EconomiaDestaque

Tomar sem qualquer praia fluvial com Bandeira Azul

- Publicidade -

A Associação Bandeira Azul da Europa divulgou está semana a lista de praias com Bandeira Azul 2023 na qual, mais uma vez, Tomar está ausente.

Aqui mais perto foram galardoadas as praias fluviais de Agroal, no concelho de Ourém, Aldeia do Mato e Fontes, no concelho de Abrantes. Bostelim e Fernandaires no concelho de Vila de Rei e Carvoeiro no concelho de Mação.

Quanto a praias no litoral, mantêm a Bandeira Azul aqui perto as de Nazaré, Salgado, São Pedro de Moel, S. Martinho do Porto, Praia Velha, Paredes de Vitória e Pedrogão.

À semelhança de anos anteriores, a época balnear deve começar a 15 de junho, prolongando-se até 15 de setembro.

Este ano há 394 praias, 17 marinas e 21 embarcações ecoturísticas galardoadas com Bandeira Azul pelo júri internacional, o que totaliza 432 bandeiras.

- Publicidade -

Em 2023 o Programa Bandeira Azul é dedicado à geodiversidade das zonas balneares.

“No ano em que se assinala pela primeira vez o Dia Internacional da Geodiversidade, uma iniciativa portuguesa, a Bandeira Azul propõe-se a contemplar a natureza que existe no mundo das formações rochosas, dos afloramentos e dos assoreamentos. Uma natureza que é património e vale a pena conhecer, compreender e preservar”, diz a organização.

Lista de praias com Bandeira Azul da Europa

 

Portugal tem 394 praias com Bandeira Azul, mas a seca tirou o galardão a algumas praias fluviais

- Publicidade -

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo