in ,

Tomar entre os municípios que demoram mais tempo a pagar

149 dias

O problema já foi mais grave, mas a câmara de Tomar continua na lista dos 54 municípios que demoram mais tempo a pagar aos fornecedores.

No segundo trimestre de 2019, o Município de Tomar apresentava como prazo médio de pagamentos (PMP) 149 dias (cerca de cinco meses), segundo o relatório trimestral da DGAL – Direção-Geral das Autarquias Locais.

A nível nacional há 54 autarquias com um prazo médio de pagamentos (PMP) superior a 60 dias e Tomar consta dessa lista, sendo o segundo concelho do distrito que demora mais tempo a pagar. Tomar é apenas ultrapassado por Alpiarça, que tem um PMP de 224 dias.

Nos últimos trimestres, a autarquia nabantina tem mantido praticamente estável o prazo de pagamento, sendo que em setembro de 2018, a situação era um pouco melhor, 139 dias como PMP.

Municípios do distrito com prazo médio de pagamento superior a 60 dias

MUNICÍPIO PMP (n.º dias) a 30-06-2019
Alpiarça 224
Tomar 149
Golegã 117
Sardoal 102
Entroncamento 66

Lista oficial completa aqui

 

Escrita por Redação

Comentários

Leave a Reply
    • Nesta lista apenas constam os Municípios que têm como PMP mais de 60 dias. Significa que os Municípios que procura têm um PMP abaixo dos 60 dias.

  1. Fosse eu comerciante em Tomar e a ilustre câmara só seria minha cliente a pronto pagamento, ou como se diz na minha Terre “…cu no chão, dinheiro na mão…”!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comentários

Cineclube exibe filme português

Podas radicais