Será um dos contratos mais elevados realizados nos últimos tempos na nossa região. A empresa Tejo Ambiente – Empresa Intermunicipal de Ambiente do Médio Tejo assinou um contrato de prestação de serviços com a empresa Suma – Serviços Urbanos e Meio Ambiente, S.A. no valor de 20 milhões e 860 mil euros.
O objetivo é a “prestação de serviços de recolha e transporte de resíduos urbanos, lavagem e desinfeção de contentores” durante sete anos e surge na sequência de um concurso público ao qual concorreram sete empresas.
O contrato foi assinado no dia 5 e pode ser consultado aqui
A Suma é a empresa que, desde o início da Tejo Ambiente, em 2020, tem feito a recolha de lixo nos seis concelhos da Tejo Ambiente: Tomar, Ourém, Vila Nova da Barquinha, Ferreira do Zêzere, Sardoal e Mação.
É pá , este contrato de 20 milhões por 7 anos , pode em termos simples custar a Tomar que tem 36% da Tejo Ambiente 7,2Milhões de euros em sete anos, ou seja um pouco mais de 1 milhão de euros por ano de custo a Tomar.
O que não bate certo é que a Tejo Ambiente faturou em 2020 10,8M€ e só para resíduos sólidos vai pagar por ano 2,85M€….se adicionarmos a água explique lá a senhora presidente da Tejo Ambiente como vai dar alguma vez lucro????
Mas o mais interessante ainda,
seria alguém no TomarNaRede ter o trabalho de ler todos os documentos (basta saber onde ir consultá-los) desta empresa e como surgiu,
para perceber qual o passo seguinte de que tem o poder de decidir (Tejo Ambiente).
Pelo sim pelo não, prepara-se o futuro caso algo de errado possa acontecer nos próximos tempos,
O Tomar na rede tem estado ocupado com noticias importantes tipo perdi os meus óculos…e por isso não pode ler documentos e ainda por cima são muitos…
A Tejo Ambiente é um caso de polícia pois , foi constituída à revelia dos tomarenses, com dados errados , com custos de funcionamento completamente inflacionados para as receitas que efetivamente consegue ter.
O mesmo se passa com os investidores que estão praticamente a lutar para salvar a PLATEX mas que não podemos saber quem são, como também não podemos saber quem foram os municípios que deram FALSAS informações sobre os seus clientes consumidores!!
Enfim é o que temos!!