in ,

SMAS enviam cartas a todos os consumidores

Esta semana todos os consumidores de água dos SMAS – Serviços Municipalizados de Tomar receberam uma carta a explicar o processo de transição para a nova empresa intermunicipal Tejo Ambiente.

É que, no final do ano, acabam os SMAS e passa a ser a Tejo Ambiente a entidade responsável pelo abastecimento de água, saneamento básico e recolha de lixo.

São seis os concelhos abrangidos pela nova empresa (Tomar, Ferreira do Zêzere, Ourém, Mação, Sardoal e Vila Nova da Barquinha), mas a 1 de janeiro só entram dois concelhos: Tomar e Ourém. Os restantes têm de entrar até março.

A carta que a presidente do Conselho de Administração dos SMAS, Anabela Freitas, envia aos consumidores, além de não estar disponível online, é escrita numa linguagem técnica, pouco acessível a uma boa parte da população. No site dos SMAS não existe qualquer informação sobre este processo que deveria ser explicado numa linguagem clara e simples para que todos pudessem entender. O site da Tejo Ambiente ainda não está operacional.

Por coincidência, esta carta chega a casa dos consumidores poucos dias depois de termos denunciado aqui a falta de informação e de transparência neste processo de transição entre SMAS e Tejo Ambiente.

O mistério da Tejo Ambiente

Escrita por Redação

Comentários

Responder
  1. Pois é, mas a questão mencionada na segunda página, é contra as regras do NRGPD e como tal, a Cãmara está se a colocar a jeito de apanhar uma daquelas multas que até faz cair para o lado. Vamos aguardar pelo Novo Ano para depois colocar a questão á CNPD sobre esta dita carta (mais propriamente a 2º página), e isto porque, cadelas apressadas normalmente parem os cães cegos, e depois dizem que tiveram azar. Bom Ano

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Agenda desportiva para o fim de semana

Funcionário da câmara ganha raspadinha de 27 mil euros