in ,

PSD propõe fim ao “divórcio” entre Tomar e a Nersant

Tomar. Foto: Toze TmFoto

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, com sede em Torres Novas, considerada a organização mais representativa dos empresários da nossa região, realiza apenas um evento por ano em Tomar, concelho este que não recebe ações de formação, nem seminários, nem quaisquer outras iniciativas promovidas pela Nersant, ao contrário do que acontece em concelhos vizinhos.

Este “divórcio” entre a câmara de Tomar e a Nersant motivou uma proposta por parte do PSD, que acabou por ser aprovada por unanimidade na última reunião.

Apesar de Anabela Freitas argumentar que já existe um protocolo, o que é facto é que em 2018 a Nersant organizou 40 eventos em Santarém, 16 em Torres Novas, quatro em Abrantes incluindo a Feira Empresarial NERSANT e apenas duas iniciativas em Tomar, conforme denunciam os eleitos do PSD.

Acrescentam no texto da sua proposta que, para 2019, a Nersant, no seu plano de atividades, tem apenas um evento previsto para Tomar. Será em outubro o Nersant Business – Encontro Internacional de Negócios do Ribatejo. E realiza-se em Tomar, sublinha o PSD, porque o Hotel dos Templários é a única unidade hoteleira da região com capacidade para acolher um evento desta envergadura.

Os eleitos social democratas consideram que “Tomar ficaria a ganhar se aprofundasse a relação com a Nersant” e para tal propõem que seja criado nesta cidade um núcleo da associação empresarial.

Defendem a realização em Tomar de seminários, cursos, ações de formação, sessões de esclarecimento por exemplo sobre sistemas de financiamento, à semelhança do que acontece por exemplo no Tecnopolo do Vale do Tejo em Abrantes ou na Startup Santarém.

Ainda a semana passada foi inaugurada em Ourém uma start up, graças à parceria com a Nersant. Tomar é o único concelho de média dimensão que não tem qualquer estrutura do género, apesar de funcionar aqui um Instituto Politécnico e um centro de formação profissional.

Escrita por Redação

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comentários

Comunidade Intermunicipal: Paula Remédios reforma-se

Lixo acumula-se na rotunda principal de Tomar