DestaqueEconomia

PSD propõe criação de incubadora de empresas

A câmara de Tomar aprovou por unanimidade, na reunião do dia 11, uma proposta do PSD para criação de uma incubadora de empresas.

“Tomar é dos poucos Municípios de média dimensão no distrito que não tem qualquer estrutura de apoio à criação de empresas”, lê-se na introdução da proposta.

Os vereadores do PSD lembram que “as incubadoras de empresas têm sido apontadas como atores importantes para o desenvolvimento de empresas e até de regiões tornando-as competitivas. São criadas para facilitar o empreendedorismo, provendo condições mais favoráveis às empresas nascentes, as chamadas Start Ups, até que possam crescer”.

O objetivo das incubadoras é abrigar empresas por um período de tempo para que possam alcançar a maturidade necessária para a inserção no mercado.

“O Município de Tomar deve proporcionar a todos os que queiram ser empreendedores, as condições para pensar, criar, desenvolver, expandir ideias e negócios”, defendem os eleitos do PSD.

Inicialmente a proposta apontava o Palácio Alvim, antigas instalações da PSP, no centro histórico de Tomar, como “um espaço com forte potencial para acolher esta ideia”, mas por consenso entre os setes elementos do Executivo, foi decidido retirar essa parte e deixar em aberto o espaço para instalar a Start Up num local que o município julgue conveniente e adequado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.