Economia

Promoções especiais esperam-se nas lojas de Tomar em novembro?

- Publicidade -

Com a época de saldos de verão a ter terminado, os consumidores já estão à procura por diferentes possibilidades de encontrarem promoções relevantes para os artigos que necessitam. Ora, com ainda um número significativo de lojas físicas, presentes nas lindas ruas de Tomar, valerá a pena compreender o que se poderá esperar das próximas época de promoções, que se espera que possa acontecer já neste mês de novembro.

Indo um pouco atrás do fenómeno norte-americano, espera-se que este mês de novembro esteja recheado de promoções especiais para os artigos eletrónicos. Tal acontece com as semanas de “Black Friday”, juntando já as promoções aleatórias que as lojas de Tomar tomam a iniciativa de lançar. Logo, fará sentido compreender um pouco da parte psicológica destes grandes eventos, como o “Black Friday”, para que, mesmo em época de descontos, se possa tomar as melhores decisões na hora de comprar.

Procurar pelos diferentes folhetos de descontos atualizados

Se existe uma enorme vantagem de poder aproveitar o “Black Friday”, é que, geralmente, as grandes empresas avançam com folhetos de “Black Friday” antecipados. Casos como o Black Friday Hôma, bem como folhetos que estão presentes online, irão facilitar todo o processo de procura pela promoção que fará mais sentido para o que realmente pretende.

Na verdade, o avaliar e comparar os diferentes folhetos é um comportamento aconselhável, antes de avançar para a compra. Existem diferentes ferramentas online que facilitam todo o processo, não existindo já motivos para que esteja a pagar mais por um determinado artigo. Claramente que essa facilidade na comparação de preços não está ainda existente nas lojas físicas de Tomar ou em qualquer ponto do país. Ainda assim, a maioria destas lojas já têm presença online forte, bem como uma plataforma de compras online.

Acompanhar de perto a evolução dos preços dos artigos

Sem dúvida que perceber qual é a percentagem de desconto, mas a evolução do preço, irá ajudar a que perceba se este será um bom momento para realizar a compra. Empresas como a DECO, com plataformas especializadas nestes pontos, vão fazer com que possa compreender se, realmente, o desconto anunciado é satisfatório ou até mesmo se existiu algum tipo de desconto.

- Publicidade -

Na verdade, muitas são as polémicas envolvendo empresas sólidas no mercado que, uma semana antes destes grandes eventos promocionais, sobem os preços dos artigos. Tudo para que, uma semana depois, possam anunciar que estão a fazer descontos superiores ao que realmente estão a acontecer. Todo o cuidado é pouco na hora de realizar uma compra bem pensada, pelo que a utilização das diferentes ferramentas, já há disposição, irá ajudar a fazer uma compra de qualidade.

Esperar pelos grandes eventos promocionais para comprar

Em termos comparativos, a realidade é que para eletrónicos, como computadores, TVs, entre muitos outros, o “Black Friday” costuma ser o momento ideal para avançar para essas compras. Tal ideia foi retirada desses dias muito esperados por parte dos consumidores americanos. Muitas são as imagens, todos os anos, que são noticiadas, demonstrando bastante bem a enorme procura que estes tipos de eventos organizados acabam por incentivar.

A verdade é que os especialistas, mesmo perante muito descontos, que parecem ser tentadores, aconselham a que não compre apenas por comprar. Justifique sempre a sua compra, questionando em que ponto é que esta será necessário para o seu dia a dia. Até porque sairá muito caro comprar algo, mesmo com desconto, que nunca terá qualquer tipo de utilidade. Ter assim um controle e informação são pontos essenciais para qualquer consumidor.

Autoridades procuram por irregularidades nas campanhas promocionais

Uma vez que a concorrência é imensa nesse tipo de eventos, a realidade é que já existem Entidades que estão responsáveis para controlarem todo o funcionamento deste tipo de promoções. Por exemplo, seria considerado ilegal vender o preço de um produto abaixo do seu preço de custo. Bastará recorder como os Pingo Doces de Tomar, a 1 de maio de 2012, acabaram por serem multados por estarem a vender certos produtos abaixo desse mesmo preço de custo. Ou seja, mesmo neste “mar de promoções” e corrida pelos melhores preços, deverão existir regras tanto para os consumidores, mas sobretudo pelas empresas e lojas responsáveis por essas promoções.

- Publicidade -

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo