in ,

Polícia controla filas no mercado municipal de Tomar (c/ fotos)

Esta não foi uma sexta feira normal em Tomar. O habitual dia do mercado semanal foi alterado devido à pandemia de Covid-19. Sem a tradicional feira, o mercado restringiu-se à venda no interior do edifício e com um controlo das entradas (apenas por uma porta) para não existir uma grande concentração de clientes na mesma área.

Alguns agentes da polícia estão no local a apoiar os funcionários da câmara a controlar as entradas, formando-se uma fila que contorna uma parte do edifício.

A câmara decidiu manter o mercado diário uma vez que “a comunidade necessita de abastecimento”. Está aberto diariamente de segunda a quinta feira das 7h00 às 14h00 e às sextas e sábados das 6h00 às 15h00.

O mercado grossista continua a funcionar às segundas, quartas e quintas feiras, das 17h00 às 22h00 de forma a garantir os abastecimentos a retalhistas, associações, restaurantes e IPSS.

Apenas o mercado semanal das sextas feiras está suspenso.

Escrita por Redação

Comentários

Responder
  1. Infelizmente a protecção civil (nacional e locais) continua a não distribuir material de protecção (máscaras de protecção de verdade, óculos, luvas, desinfectantes)… suponho que pela habitual falta de preparação para a parte de prevenção.

    Pior só dizerem para as pessoas não usarem máscaras… ao mesmo tempo que dizem que só quem tiver sintomas e pessoal médico/ enfermeiros as devem usar… preferindo que toda a restante população ande a infectar-se com maior velocidade. Que fossem sinceros: quem tiver que as use (e como), mas a maioria não conseguirá porque não existem disponíveis no mercado, nem o estado as fornece (porque também não as têm, pelo menos em quantidade para tal).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Tenda instalada no hospital de Tomar colapsou

‎Apelo: de quem é este cavalo? (Atualização)*