in

Petmaxi inaugurada há cinco anos

A Petmaxi (inicialmente denominada Maxipet), fábrica de rações para animais de estimação situada em Ferreira do Zêzere, foi inaugurada a 13 de fevereiro de 2015, já lá vão cinco anos.

A empresa começou com 10 postos de trabalho e hoje conta com 44 colaboradores. Ao mesmo tempo, duplicou a sua área produtiva para 12 mil metros quadrados. Terminou 2019 com um volume de negócios de 19 milhões de euros e este ano espera atingir os 24 milhões.

Num contínuo crescimento de forma sustentável, em 2019 inaugurou a segunda linha de embalamento e para este ano anuncia-se o arranque de uma nova linha de produção no valor de 6 milhões de euros.

Para além da venda em Portugal, tanto ao nível da distribuição, grandes superfícies e canal especializado (pet-shop, clínicas veterinárias, criadores, hotéis caninos), a petMaxi exporta atualmente para 28 países, cerca de 50% da sua produção. Entrou também no segmento dos produtos complementares, nomeadamente a “sílica e snacks”. A alimentação húmida, também da marca happyOne, é outra das novidades anunciadas para este ano.

Desde o início de atividade tem sido uma empresa solidária, criando e participando em ações de solidariedade com associações de animais. Por exemplo, tem apoiado a Associação Protetora dos Animais de Tomar com a oferta de ração.

Recentemente a petMaxi criou uma loja online (petMaxi Shop) onde cada quilo de ração vendida converte-se numa refeição para uma associação à escolha do comprador.

Escrita por Redação

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Atletas do U. Tomar em destaque no Campeonato Nacional de Juniores

Cantor de Santarém faz furor no Got Talent Portugal (c/ vídeo)