A associação empresarial Nersant, com sede em Torres Novas, convocou uma conferência de imprensa para dia 11 de outubro, pelas 17h00, “na sequência das notícias falsas publicadas pelo jornal O Mirante”. Nesse encontro com os jornalistas, a Nersant promete fazer “uma apresentação da gestão da atual direção”.
Na polémica notícia publicada no dia 6, O Mirante refere que a Nersant, presidida por Domingos Chambel, está “afundada em dívidas”.
“A direcção da Nersant, fez desaparecer a associação do mapa da região; dificuldades financeiras e necessidade de um novo modelo de gestão parece estar a emperrar uma solução e a existência de três vices presidentes na direcção não está a resultar”, dá conta o jornal.
As alegadas dificuldades de tesouraria, fazem com que “falte dinheiro em caixa para pagar os vencimentos de mais de duas dezenas de funcionários”. Citando um funcionário, O Mirante diz que “a Nersant está a atravessar a pior crise de sempre com a entrada de Domingos Chambel para a presidência”.
Recorde-se que em maio, a empresa detentora do jornal O Mirante, Terra Branca – Comunicação Social, Lda, acionou um processo em tribunal contra a Nersant por alegadas dívidas superiores a 100 mil euros.