in ,

Mercado semanal só regressa em pleno a 12 de junho

Na maior parte dos municípios do país os mercados semanais regressam esta semana, mas no caso de Tomar tal só irá acontecer no dia 12 de junho.

O vereador Helder Henriques (PS), responsável pelo pelouro das feiras e mercados anunciou na reunião de câmara desta segunda feira, dia 25, “o regresso na plenitude da feira semanal a 12 de junho”.

Argumenta com as indicações das autoridades de proteção civil e de saúde, o que não se compreende uma vez que nos outros concelhos já regressaram as feiras semanais e a legislação é a mesma.

Com o adiamento do regresso do mercado semanal, a câmara de Tomar está a agravar os prejuízos dos vendedores e está a atrasar, de forma incompreensível, a retoma da atividade económica.

Por exemplo, no caso de Abrantes a atividade comercial do Mercado semanal (retalhista e grossista) foi retomada na segunda feira, dia 25.

O Presidente da Câmara fez uma visita ao espaço, tendo mantido contacto com comerciantes e utilizadores no sentido de sensibilizar para o cumprimento das regras de segurança que foram recebidas de forma positiva, ressalvando-se a importância da retoma desta atividade económica.

Segundo a autarquia abrantina, a realização do mercado foi condicionada ao cumprimento de normas e recomendações da Direção-Geral de Saúde, de acordo com plano de contingência para a covid-19 específico para esta atividade, que agora se manterá em vigor, para segurança de operadores e colaboradores, trabalhadores do município e do público em geral. no espaço da feira foram disponibilizados painéis informativos e sistemas doseadores de gel desinfetante.

 

 

O mercado de Tomar em 32 imagens

 

Escrita por Redação

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Necrologia

Obras junto à anta do Vale da Lage preocupam Os Verdes