in ,

Concurso nacional de ideias inovadoras de negócios em Tomar

A 16ª edição do concurso nacional Poliempreende vai decorrer no Instituto Politécnico de Tomar de 9 a 13 de setembro.

Docentes e respetivas equipas de 21 politécnicos de todo o país reúnem-se em Tomar para apresentar as mais inovadoras ideias de negócio num concurso que pela primeira vez acontece nesta cidade.

O Poliempreende é um concurso promovido pelas instituições politécnicas do país e escolas superiores não integradas e, ainda pelas escolas politécnicas das universidades. Tem por objetivo incutir e estimular o empreendedorismo, a criatividade e a iniciativa bem como proporcionar saídas profissionais, de preferência através da criação do próprio emprego.

O concurso culmina com as apresentações dos projetos vencedores da fase regional realizada nos respetivos politécnicos e que procuram agora a vitória nacional. O júri será composto por representantes do Santander, da Softinsa, da OCC, da Delta Cafés e presidido pelo IPT.

De entre os 21 politécnicos a concurso, e com a participação internacional da Fundação Universidade Empresa das Ilhas Baleares, serão distribuídos 22 mil euros aos vencedores com o patrocínio do Santander para o 1º prémio no valor de 10 mil euros da Softinsa para o 2º prémio no valor de 5 mil euros; 3º prémio de 3 mil euros pela Ordem dos Contabilistas Certificados. A Delta Cafés patrocina os Prémios de Inovação e de Internacionalização, no valor de 2 mil e 500 euros e 1.500 euros, respetivamente.

Escrita por Redação

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comentários

Estátuas vivas: as imagens do segundo dia do festival

Assim, não!