
Ligações diretas nas canalizações sem passar pelo contador de água, falsificação do próprio contador ou ligação a bocas de incêndio são alguns dos esquemas utilizados por consumidores para contornar a contagem do consumo ou mesmo não pagar qualquer fatura de água.
Nas redes sociais vão surgindo algumas denúncias acerca deste tipo de situação.
Por exemplo, José Vieira denunciou um caso que se passa na aldeia de Bexiga, freguesia de Paialvo, em que um morador fez ligação direta à rede.
Na Charneca da Peralva, Emília Silva diz que já reportou há muito tempo uma ligação à boca de incêndio, e ninguém se preocupa”. “Os amigos servem para alguma coisa”, ironiza.
A empresa responsável pelo serviço, a Tejo Ambiente, tem apontado como prioridade o combate às perdas de água e a este tipo de abusos, mas o que é facto é que continuam a acontecer e às vezes à frente de todos.

Vendo bem as coisas tenho dúvidas quem rouba quem?tendo em conta que tudo o que faz parte da Tejo Ambiente/SMAS foi pago com o nosso dinheiro e ainda nos cobram alugueres e etc…para quem, como eu que estou em Tomar 1 dia por semana e pago entre 15 euros a 20 euros…
Paciência… A água canalizada agora também vem da Ucrânia…
E eu que tenho uma casa na aldeia no continente que era dos meus pais mas vivo nos Açores pago 17€, que grande roubalheira.
Tem razão caro amigo quem é que rou ba quem , eu só fico surpreendido com as pessoas que nao teem nada pra fazer e estão preocupadas com essas ligações deviam olhar pra vida delas , mas enfim são umas tristes!
Deviam fazer todos igual contas que mete medo. Não faz sentido nenhum pagar aquilo que nos dão.
Sorte a vossa pois vivo numa freguesia que nem água tem,com o rio Douro as pes e rio Paiva Portugal entregue a ladrões
Moisés
Moro em Cinfães
E tenho como água potável um fontenario
Deixem roubar.