DestaqueEconomia

Câmara não autoriza mudança da farmácia Central

- Publicidade -

Os proprietários da farmácia Central de Tomar, situada na rua Marquês de Pombal, pretendiam transferir o estabelecimento para a rua da Cascalheira, n°s 3A e 3B (onde antes funcionou a loja Sportomar), mas a câmara não autoriza, desconhecendo-se para já os fundamentos para a decisão negativa.

O processo vai ser analisado na reunião de câmara desta segunda feira, dia 29, mas sabe-se já que o parecer técnico é negativo e a proposta do vereador responsável vai no mesmo sentido.

- Publicidade -

3 comentários

  1. Aqui tem estacionamento à porta, no lugar onde se encontra não, além disso a Câmara reduziu lugar de parqueamento e instalou pilaretes na zona desta talvez prejudicando-a. Não conheço as razões, mas se não autorizam mudança, no limite deveriam atender á criação de condições de estacionamento extra ao pé da existente, dada a expectável dificuldade de mobilidade de alguns dos seus clientes.

  2. Parecer técnico negativo? Elaborado por quem? A Câmara agora também tem no seu quadro de técnicos superiores algum ou alguns que saibam alguma coisa sobre implantação de farmácias? O que terá levado o dito (ou os ditos?) funcionário a avançar com tal parecer absurdo, que contraria a liberdade de estabelecimento, um dos valores básicos da União Europeia? Falta de adequado “acompanhamento”? Além do referido “parecer técnico”, em que se baseia o vereador responsável para indeferir a pretensão? No costumeiro autoritarismo?
    Trata-ase de mais uma decisão infeliz que só contribui para afastar ainda mais os investidores. Porque afinal, quem arrisca investir numa terra onde quem manda não entende nada de economia empresarial, nem respeita os direitos básicos dos cidadãos, neste caso o direito de exercer a sua profissão onde melhor lhe parece?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo