in ,

Aulas de código e condução retomadas dia 18

Com três dias de antecedência, as escolas de condução ficaram a saber que podem retomar as suas aulas de código e de condução a partir de segunda feira, dia 18.

Em comunicado, o Ministério das Infraestruturas e Habitação (MIH) refere que, a partir de segunda feira “é retomado o ensino da condução nas modalidades de ensino teórico e de ensino prático da condução, bem como a formação presencial teórica e prática de certificação de profissionais”.

O Governo irá autorizar a “realização de exames teóricos da condução e os exames teóricos para obtenção de capacidade profissional”. De acordo com o mesmo comunicado, o Governo “determina ainda que a partir de 25 de maio é possível retomar a realização dos exames práticos da condução e certificação de profissionais”.

No caso dos exames práticos, “será obrigatória, entre outras regras, a utilização de máscara por todos os ocupantes do veículo (o candidato a condutor, o examinador e o instrutor na retaguarda) e a higienização do habitáculo e de todos os comandos do veículo antes e após cada sessão ou prova de exame”, indicou a tutela.

Para poderem reabrir, “as escolas de condução e os centros de formação licenciados pelo IMT [Instituto da Mobilidade e dos Transportes] terão de cumprir as regras sanitárias definidas em articulação com a Direção-Geral da Saúde”, incluindo o uso obrigatório de máscara, as regras de distanciamento e de higienização.

Despacho governamental

Escrita por Redação

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Mata reabre com parque infantil e sanitários encerrados (c/ fotos)

Há 45 anos houve um motim no Presídio de Tomar (c/ vídeo)