in ,

Antigas instalações do lar de S. José à venda por cerca de 1 milhão

As instalações onde, durante décadas, funcionou o lar de S. José no largo do Pelourinho em Tomar, estão à venda por cerca de 1 milhão de euros.

O Centro de Assistência Social de Tomar (CAST) colocou à venda não só o edifício como o terreno envolvente (8 mil m2) ao longo da encosta do castelo até à estrada

Chegou a haver um projeto para o CAST investir ali num equipamento de apoio a idosos, mas a obra não chegou a concretizar-se. Desde dezembro de 2004 que o lar de S. José funciona no Carrascal, arredores da cidade.

Com a venda das antigas instalações do lar de S. José, perde-se aquilo que foi a origem de uma instituição de caridade criada no princípio do séc. XX, que depois deu origem à chamada “Sopa dos Pobres”, depois à “Casa dos Pobres” e, a partir de 1950, ao CAST.

O lar de S. José faz parte do Centro de Assistência Social de Tomar, instituição que dá apoio a cerca de 300 idosos e crianças.

No mesmo largo do Pelourinho está também à venda o antigo Tribunal do Trabalho por 755 mil euros, através da agência Remax.

Escrita por Redação

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Capas dos jornais locais e regionais

BBC emite documentário sobre Tomar e os Templários