in ,

Antiga sede do PS recuperada e transformada em unidade de alojamento local

Vai chamar-se “O PAÇO” a nova unidade de alojamento local (seis apartamentos) a inaugurar no sábado, dia 22, pelas 17 horas, na rua Voluntários da República (em frente ao Mini-Preço), onde funcionou a sede do PS, em Tomar.

Helena Honrado e Rui Gomes são os promotores deste investimento, a quem desejamos sucesso.

 

Sobre o projeto:

No século XV, o Infante D. Henrique (filho do Rei de Portugal D. João I, e Administrador da Ordem de Cristo) ordenou a construção da sua residência oficial dentro das muralhas do castelo – nasciam assim os “Paços do Infante”, local onde residiam o Rei e a sua Corte aquando das visitas a Tomar.

Em pleno século XXI, recuperamos a exclusividade na oferta de alojamento na Cidade Templária: O PAÇO – Exclusive Accommodation é a garantia de uma estadia magnífica em Tomar, revisitando o Passado na História rumo à Modernidade do Futuro, através de 6 apartamentos que aliam o Conforto ao Design de Vanguarda.

Escrita por Redação

Comentários

Leave a Reply
  1. Louvando os corajosos investidores, não se pode contudo deixar de assinalar que o seu texto promocional difunde um erro histórico de vulto. Não é verdade que alguma vez o rei e a corte tenham residido nos Paços do Infante, mais tarde (após a reforma da Ordem, em 1529) apelidados de “convento velho”. Prova disso foi o falecimento do rei D. Duarte, irmão do Infante D. Henrique, nos Estaus da agora Rua dos Arcos, cinco anos após a subida ao trono.
    A Rainha D. Catarina, mulher de D. João IIII, é que, um século mais tarde, por ali terá andado, depois da morte do rei, conforme recorda a torre mais meridional do castelo, chamada justamente Torre de D. Catarina. Mas rainha viúva residia no “Convento Novo”, entretanto edificado. Mais precisamente nas dependências do Claustro da Hospedaria. Cujo nome recorda isso mesmo: Destinava-se a alojar os hóspedes da Ordem de Cristo.
    Seria portanto bom, mantendo embora o nome da nova unidade, eliminar essa referência histórica menos feliz.
    Votos de sucesso para a nova unidade de alojamento local!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comentários

Festa dos Tabuleiros em destaque na comunicação social

Ex-bancária de Tomar acusada de peculato