EconomiaDestaque

A dinâmica dos negócios em Tomar

- Publicidade -

– Abriu no dia 6 de agosto na rua Silva Magalhães, em Tomar, o escritório PL Solicitors International Office com serviços de Solicitadoria, Contabilidade, Recursos Humanos, Gestão e Marketing. Ocupa o espaço onde funcionou a loja ‘Artes em Festa’. A entrada é pela rua Gil Avô.

 

– No dia 17 de agosto abriu na Corredoura, onde funcionou a gelataria e café Dianjo, a loja de roupa feminina Kaikê.pt. É um investimento da empreendedora Inês Pereira, de 27 anos.

 

– Vai abrir na av. Ângela Tamagnini, ao lado da Segurança Social, a loja de produtos brasileiros Brasileiríssima. Comercializa artigos de mercearia e da marca O Boticário.

- Publicidade -

 

– O restaurante e café Requinte, situado na av. Cândido Madureira, reabriu no dia 19 de agosto remodelado e ampliado. O espaço aumentou para onde funcionava a casa de chá Tomar in Love. É um investimento de Ricardo Mendes, proprietário da funerária Mendes.

 

– A empresa José Noivo Luz e Som comemora este ano 30 anos de atividade.

 

– A ourivesaria Puga, situada na rua Infantaria 15, no centro histórico de Tomar, comemora este ano 150 anos de existência. Foi fundada em 1874 por Francisco Eulóquio Puga. Nessa altura a ourivesaria funcionava em frente à loja onde se encontra atualmente. Com a sua morte em 1900, os filhos Manuel e Francisco ficaram a gerir o negócio, mas divergências levaram a que se dividisse originando duas ourivesarias uma ao lado da outra. O atual proprietário, António Eduardo Silva, adquiriu, em 1990, a loja onde era empregado desde os 12 anos de idade.

 

– O café Académico, situado na praceta Raul Lopes, fechou, desconhecendo-se qual o seu futuro. Não há qualquer indicação de trespasse ou venda na porta.

 

– Do outro lado da mesma praceta, o café Restauração continua para trespasse.

 

– Também o café e pastelaria A Severa, situado na rua João dos Santos Simões, continua para trespasse

 

– Na Venda Nova, junto à EN110, funciona a Tomar Velas Galeria, loja que vende produtos artesanais. Vale a pena espreitar aqui e aqui

 

- Publicidade -

1 comentário

  1. Uma tristeza. Razão teve o diretor da “Critical Software” , empresa que se instalou no IPT com grande foguetório, ao dizer que Tomar não tem potencial de crescimento. Consequência: fechou o escritório. Mantém-se aberto o IPT enquanto o estado financiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo