in ,

Visitas ao Convento de Cristo ao fim de semana só de manhã

Nos fins de semana de 14 e 15 e de 21 e 22 de novembro, o horário de abertura do Convento de Cristo é apenas entre as 10h e as 13h (última entrada às 12h30), devido às restrições de circulação que estão em vigor.

Mas nem tudo é mau. Perante esta “significativa alteração das condições de visita, nomeadamente a redução de horário”, a Direção Geral do Património Cultural decidiu que as entradas passam a ser gratuitas naquelas datas. É certo que aos domingos, dentro daquele horário já não se pagava bilhete, mas agora junta-se o sábado com a mesma regalia.

Durante a semana, o Convento está aberto entre as 10 e as 17h30 (última entrada às 17h), desde 16 de novembro.

Quem quiser visitar o monumento tem de permitir a leitura da sua temperatura corporal. “Não será admitida a entrada a quem se apresente com temperatura igual ou superior a 38⁰C ou em caso de recusa da leitura da mesma”, faz saber a direção do Convento.

Nas últimas semanas tem-se registado uma redução abrupta do número de visitantes ao Convento de Cristo. Houve um sábado em que o monumento apenas recebeu um visitante.

Perante este cenário, a cafetaria do castelo, junto ao parque de estacionamento, fechou portas temporariamente desde o início do mês.

Escrita por Redação

Comentários

Responder
  1. Já tive oportunidade de referir em tom de correção que, até que o concelho de Tomar entre no grupo “vermelho”, o Convento de Cristo estará ABERTO todos os dias entre as 10h e as 17:30h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Roubaram as portas dos balneários no campo de futebol de Asseiceira

Mulher de Tomar julgada por encomendar a morte do ex-marido