in ,

Várias localidades do concelho sem água há mais de 24 horas

agua 1121999956557082495 n

Não há previsão quanto ao restabelecimento do fornecimento de água em várias localidades do concelho. Devido à tempestade Elsa, aos cortes de energia e agora por causa da turvação ainda não há água nas localidades abastecidas pela captação da Mendacha.

Há moradores que estão a utilizar água da chuva para lavagens e para a sua higiene, como nos foi relatado por um morador de S. Simão, freguesia da Pedreira.

No site dos SMAS está desde ontem uma informação sobre o problema da falta de água:

“Foi-nos comunicado pela Águas do Vale do Tejo, fornecedor destes SMAS em alta, de que, por motivos de qualidade da água da Mendacha, nomeadamente quanto ao parâmetro Turvação (>4,0), a referida empresa decidiu proceder à paragem da produção da Captação da Mendacha.

Já foi contactada a empresa contratada pelas Águas de Portugal para efetuarem abastecimento por autotanques (entre a rede da cidade – Choromela – com água da EPAL/Castelo do Bode e os pontos de entrega da Mendacha = Casalinho/Suímo, Carregueiros, Casal da Cabrita, Alto de S. João).

Embora possa haver alguma compensação decorrente desse abastecimento alternativo por autotanques, poderão existir falhas no abastecimento, nomeadamente na subzona de abastecimento de Carregueiros – freguesias de Carregueiros, Pedreira, Madalena e Beselga (desde o limite da freguesia a norte e Cem Soldos, inclusive) e S. João Baptista (Zona da Venda da Gaita, rua de Leiria e arruamentos adjacentes, estrada do Prado) e na subzona de abastecimento do Suímo/Casalinho (freguesia da Sabacheira).

Os SMAS apresentam as devidas desculpas, aos seus clientes afetados pela situação”.

O número das avarias dos SMAS é o 800200376

Escrita por Redação

Blog informativo Tomar na Rede. Notícias sobre Tomar e região envolvente. Informação local e regional.

Comentários

Responder
  1. Na localidade de Carregueira passa-se mesmo… custa-me crer que seja pelos motivos que mencionam, tantas vezes já tivemos dias de temporal e cheias e nem por isso faltou água! Deduzo que aqui ha-ja outra razão, à bem pouco tempo foi-me informado que estariam a mudar as condutas devido ao calcario que estariam a entupir as mesmas….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0
poluiç rio nab

Tomarenses indignados com poluição do rio Nabão (c/ fotos)

miguel g lopes 3

‎Morreu Miguel Garcia Lopes. Linhaceira está de luto