DestaqueOpinião

Triste tarde de duas crianças em Tomar

- Publicidade -

Gostava de dar a conhecer uma situação deplorável que presenciei ontem (17 de agosto) durante a tarde na praça da República, onde andavam de skate dois jovens (uma rapariga e um rapaz), ambos não tinham mais de 12/13 anos.

Fiquei um tempo a presenciá-los, pois achei muita piada aos dois, principalmente à rapariga e à forma como festava cada “truque” que acertava, e pensei: olha que bom, estes dois jovens aqui sozinhos entretidos com isto, em vez de estarem agarrados aos telemóveis ou computadores, já que a cidade tem tão poucas ofertas durante as férias….

Qual não é o meu espanto que a dada altura sai de dentro do edifício da câmara uma senhora esbaforida que se dirige a eles, barafustando efusivamente dizendo que não podiam estar ali pois o barulho dos skates a incomodava no trabalho, percebi que trabalhava na câmara.

A rapariga começa a falar com ela e diz que não têm sítio para andar e que não estão a fazer mal nenhum ali porque o sr. vereador (Hugo Cristóvão) disse que podiam praticar skate por toda a cidade… ao que a funcionária camarária responde: “Então vão andar para a porta dele!” e virou costas.

Fiquei abismado com a atitude intimidatória por parte da funcionária e o ter abandonado e serviço para vir chatear miúdos que não chatearam ninguém.

- Publicidade -

Passado pouco tempo apareceu um carro da polícia com dois agentes que vão ter com os miúdos como se de malfeitores se tratassem, com um discurso intimidatório ameaçando confiscarem-lhes os skates e junta-se a eles a dita funcionária que abandona novamente o trabalho.

Eu continuando sentado no banco incrédulo com tudo isto, percebo que foi a sra. funcionária camarária que chamou a polícia e os agentes rapidamente vieram em seu socorro defendê-la de tamanhos malfeitores!!!!

Para melhorar toda esta confusão, sai da câmara o Sr. vereador e futuro presidente da câmara de Tomar, Hugo Cristóvão, e eu pensei:

– Haja alguém de bom senso para pôr ordem nisto e proteger estes miúdos!

Mas para meu espanto não, passou por eles sem dizer nada e foi para o café!

Mas afinal o que é isto?!

Está tudo maluco?

Os miúdos fizeram mal a alguém?

A polícia perde tempo com isto?

Dirige-se a crianças daquela forma como se delinquentes se tratassem?

A funcionária larga o trabalho duas vezes numa hora para isto?

O vereador passa e assobia para o lado fingindo não ver…

Estamos bem entregues… vamos ser governados por que executivo camarário?

Uma vende copos, outra bebe copos e o outro vai para os copos… bonito!

Nisto tudo as crianças arrumam as coisas e vão-se embora cabisbaixas. Fico curioso para saber se voltarão…

Que triste cidade esta que trata assim duas crianças que apenas queriam ter espaço para andarem de skate e são tratados como delinquentes!

                                                                Paulo

 

Polícia impede jovens de praticar skate na praça da República

Novo parque infantil da Nabância já abriu. Skate park continua adiado

- Publicidade -

20 comentários

  1. As duas crianças assim que acabem os estudos em Tomar ,devem pirar-se daqui o quanto antes , pois podem ficar contaminados pela pequenez das gentes deste buraco !!!

    1. Anda esta gente preocupada com o estado novo, talvez nem saibam o que isso é, estavamos privados de tudo, os bufos chamavam a não sei quê etc etc, e agora com o estado velho larga o trabalho, chama a polícia e priva a diversão das crianças que preferem uma brincadeira saudável, alegre e bem divertida do que os jogos de telemóvel, já não falando por enveradarem por outros caminhos nada recomendáveis. Força crianças, brinquem, divirtam-se, também já fui criança e que saudades tenho das brincadeiras no tempo do estado novo, não do estado novo, mas muito menos deste estado velho, desta pseudodemocracia falhada,absoleta

  2. Se a Câmara já tivesse construído um Parque para os Skateres, já a Senhora da Câmara não se tinha incomodado e não tinha chamado a PSP para afastar os “malfeitores” eviviam tdos felizes para sempre!

  3. Tem razão quanto hà falta de SkaterPark mas fora ao aproveitamento da “politiquisse” deve também haver respeito pelos locais que utilizam,porque também não vale tudo.

    1. Pois bem e quer que andem onde na calçada portuguesa para ao em vez de chamarem a policia chamarem uma ambulância ou em ruas isoladas para daqui a uns dias aparecer a noticia de crianças desaparecidas eles andam ali porque se trata de um lugar seguro e tem piso e obstaculos adequados para treinarem eles não teem culpa que em tomar não apoem a modalidade

  4. Dão cabo do património público com os skates, incomodam com o barulho do bater dos skates quem está a trabalhar.
    Sugiro que os dois jovens vão andar de skate para a porta do prédio onde moram e alternem com o prédio do autor deste artigo agora publicado que depois vamos ver se gosta da fruta.

    1. Se calhar era mais fácil fazer um skatepark ao em vez de ficar a reclamar de crianças, jovens e adultos que estão a praticar desporto e que não pretendem incomodar simplesmente não tem como eles andarem de skate sem causar ruído

    2. E eu sugiro ao senhor que vá morar para um local isolado e longe de uma cidade ou vila… Desta forma ninguém o incomodará com o barulho do bater de skates na rua!

  5. Já sugeri noutra situação e volto a sugerir novamente. Aproveitem as obras de requalificação que decorrem no Flecheiro e junto ao parque infantil a implantar, construam também um skate park!

  6. E na câmara trabalha se desde quando? Não fazem nada, apenas cumprem horário.
    Ainda hoje vi os 2 mesmos polícias a pedir por favor aos ciganos para baixar a música. E não ouvi que confiscavam a coluna. Tão a câmara como os policias em Tomar são uns grandes bananas. Deviam ir todos os tomarenses para a porta da câmara andar de skate e meter música excepto os que fingem que trabalham na câmara e os policias.

  7. Já há muito que Tomar, uma das cidades portuguesas de que mais gosto, me desiludiu. Isto já vem do tempo da polémica do D. Gualdim, cisne, e dos crânios brilhantes que decidiram encher o Nabão com outros cisnes. Depois do tratamento que lhe deram, nunca mais se ouviu falar dele. A seguir, veio a destruição das árvores do largo da estação…enfim… Tomar no seu melhor…

  8. “”A funcionária larga o trabalho duas vezes numa hora para isto?” qual trabalho….tanto a camarária como o policia cospem no prato de quem lhes põe a comida na boca….

  9. Simplesmente vergonhoso. Uma tristeza. Eu imagino que o barulho que fazem os skates, com toda a certeza que causa poluição sonora. Estou incrédulo

  10. Fiquei incrédulo com o que li… Apenas posso reforçar que estamos a chegar a um tempo “estúpido” de gente “estúpida”. Se já tinha uma imagem negativa desta gente que trabalha na Câmara, veio apenas comprovar! E a polícia, ainda vai nisto? Resultado de gente “pequena” com visão a corresponder. Comecem sim, a trabalhar e focados nos problemas sérios que temos na sociedade. Depois admiram-se com os resultados de outras forças políticas, que ganham cada vez mais força. Venham elas, para “limpar” esta gente “pequena”.

  11. Interessante… Em Tomar não se pode andar de Skate, só de tabuleiro! 🤔🤔🤔
    Com esta informação estão a prestar uma péssima imagem da cidade e de quem a reapresenta para quem é de fora!
    Para bem dos nabantinos, faço votos que esse vereador nunca seja eleito Presidente!

  12. Já agora ,é só uma experiência !!!
    A funcionária camarária se ficar em casa ou seja se não for trabalhar e receber o ordenado nota-se alguma falha no serviço?
    É que se for assim, pode-se experimentar com dezenas de funcionários votantes ,paga-se para ficar em casa !!!
    E votar nas próximas ,…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo