O Tribunal da Relação de Évora confirmou a sentença de sete anos de prisão aplicada a um homem de Ourém que tentou matar a companheira a 18 de agosto do ano passado.
O indivíduo de 57 anos exigia que a mulher retirasse a queixa por violência doméstica que ela tinha apresentado na GNR e agrediu-a com uma faca de cozinha no apartamento onde o casal residia, em Ourém. Valeu a intervenção do filho que impediu uma tragédia.
Há um pormenor sórdido neste caso. No dia anterior, o mesmo homem mandou comprar flores dizendo que se destinavam ao funeral da mulher que pretendia matar.
No tribunal de Santarém, o homem foi condenado pelos crimes de homicídio qualificado na forma tentada, violência doméstica e coação agravada, crimes que agora o Tribunal da Relação de Évora confirmou através do acórdão que pode ser lido aqui.
Manda comprar flores para o funeral da mulher antes de a tentar matar à facada
Mulher esfaqueada na cara pelo marido enquanto dormia em Ourém. Acabou socorrida pelo filho
Homem condenado a sete anos de prisão por tentar matar companheira

