DestaqueSociedade

Tomar: 73 casamentos e 313 divórcios em 2020

- Patrocínio -

Os dados oficiais do Instituto Nacional de Estatística revelam que a pandemia veio reduzir o número de casamentos e aumentar o número de divórcios. A discrepância é cada vez maior.

Em 2020, foram registados em Tomar 313 divórcios, enquanto o número de casamentos se ficou pelos 73.

O INE ressalva que “as medidas decorrentes de contenção da pandemia tiveram impactos na vida dos cidadãos, onde se inclui a mobilidade e o contato social. Os dados estatísticos relativos aos casamentos celebrados em 2020 devem ser lidos neste contexto”.

Os dados do INE foram recolhidos na Conservatória do Registo Civil de Tomar.

Tomar

Casamentos*Divórcios*
202073313
2019113266
2018102308
2017134320
2016113307

*Entre pessoas de sexo oposto

Fonte: INE

- Patrocínio -

2 comentários

  1. A redução de casamentos também é resultado da redução da população local. Uma parte devido aos falecimentos dos idosos, outra devido à necessidade de procurar trabalho fora da cidade. Os da meia idade deixam o carro no parque da estação e imediações, porque têm aqui a casa para pagar. Os jovens casadoiros vão embora de vez. É tudo uma questão de economia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo