DestaqueEconomia

Sem planos para o Natal no distrito de Santarém? Nós ajudamos.

O mês de dezembro chegou e, com ele, chegaram diversas atividades e eventos ao distrito de Santarém.

Na listagem abaixo vamos partilhar consigo algumas dessas atividades. Enquanto que umas são comuns, como fazer compras de Natal, outras são típicas desta altura do ano. Acreditamos que no final o que não lhe vai faltar são ideias.

Sem mais demoras, seguem-se algumas atividades para adicionar aos seus planos de dezembro.

O que fazer no distrito de Santarém no mês de dezembro?

Fazer as compras de Natal

O fazer as compras de Natal é, provavelmente, uma das atividades mais comuns nesta altura do ano, tanto para fazer sozinho, como acompanhado.

Caso queira poupar nas compras de natal, será necessário perder algum tempo a fazer uma lista de todos os produtos e presentes que precisa. Alguns dias após terminar a lista, volte a analisar o que escreveu e risque o que já não precisa. Desta forma irá comprar apenas o que é essencial.

Outra dica para poupar nos produtos de Natal é comprar em lojas online, pois terá uma grande variedade de produtos a preços baixos. Se está à procura de uma loja online para comprar as peças do presépio ou outros produtos de decoração, recomendamos a Holyart. Nesta loja pode comprar cenários para presépio ou peças vendidas em separado, cenários de Natal, luzes e muitos outros produtos de decoração.

 

Ver as luzes de Natal

Ver as luzes de Natal em cada uma das regiões do distrito também é uma excelente atividade para fazer com amigos, familiares e, inclusive, com os mais novos. Aliás, os mais novos costumam adorar as luzes de Natal!

De Torres Novas a Abrantes, passando pelo Entroncamento, de Ourém a Tomar, ou de Ferreira do Zêzere a Santarém, todas estas localidades têm as ruas engalanadas com motivos e iluminações de Natal.

 

Aldeia Natal de Santa Cita

Até 23 de dezembro, as ruas e largos de Santa Cita, no concelho de Tomar, estão engalanadas, resultado do empenho dos moradores que apostaram na ornamentação e iluminação das suas varandas, portas e janelas. “Este é o maior evento realizado em Santa Cita”, revelou um elemento da organização do evento Santa Cita – Aldeia Natal, cujo orçamento ronda os 40 mil euros. O programa de animação foi interrompido pelo mau tempo, mas mesmo assim vale a pena uma visita a Santa Cita

 

Presépio do Mourolinho

No Mourolinho, concelho de Ferreira do Zêzere, uma atração nesta altura é o presépio feito com toneladas de pedras pelo artesão Jorge Roberto. Durante mais de uma semana, carrega centenas de pedras num total superior a 15 toneladas de pedras que compõem um presépio único e que se repete desde há mais de 10 anos.

 

Aldeia Natal em Abrantes

até 11 de janeiro de 2022 decorre na Urbanização da Encosta da Barata em Abrantes a atividade da Aldeia Natal, no âmbito do projeto “Encosta Viva”, do programa Bairros Saudáveis.

É uma iniciativa da TAGUS – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior, em parceria com outras entidades.

 

“Parque dos Sonhos de Natal” na Chamusca

Na Chamusca, a Câmara investiu cerca de 230 mil euros no evento “Parque dos Sonhos de Natal” que promete, até 24 de dezembro, “trazer muita cor e animação à Vila”. Animação de rua, comboio, carrossel, pista de gelo natural, exposição de produtos locais, espetáculos musicais, teatro, são algumas das atividades que fazem parte do programa.

E, claro, estas atividades podem ser aproveitadas sozinho ou com amigos e família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.