A 13ª jornada do campeonato nacional de hóquei em patins voltou a ter um grande jogo entre a equipa de Oliveirense e o SC Tomar.
Porém a equipa da casa acabaria por ser mais feliz no jogo e conseguiu os tão desejados três pontos.
A equipa comandada por Nuno Lopes não entrou bem na partida e permitiu um golo “madrugador” com menos de 2 minutos decorridos por intermédio de Xavier Cardoso.
A Oliveirense iria adiantar-se ainda mais no marcador com o 2-0 pelas mãos de Facundo Navarro.
Neste período da partida o SC Tomar fazia tudo para reduzir a desvantagem, e a 10 minutos do fim da primeira parte, conseguiu reduzir para 2-1 por intermédio de Gonçalo Neto.
Facundo Navarro bisava na partida e conseguia o 3-1 a 4 minutos do fim deste mesmo período. Mas a resposta a este golo foi imediata e poucos segundos depois Xanoca iria reduzir novamente (3-2).
No entanto um Livre directo iria voltar a alargar a vantagem à equipa da casa, que Lucas Martinez não desperdiçou fazendo o 4-2 e fechou assim o primeiro período.
O SC Tomar entrou a todo o gás na segunda parte e conseguiu rapidamente reduzir para 4-3 por Guilherme Silva.
Um grande jogo, uma segunda parte cheia de emoção, mas que não voltaria a ver o marcador ser novamente alterado.
Com esta derrota o clube nabantino mantém a 6ª posição no campeonato com 23 pontos e a Oliveirense ocupa a primeira posição com o SCP com os mesmos 34 pontos.
Quinta feira, dia 11 de Janeiro, o SC Tomar desloca-se a Itália para defrontar a equipa do Trissino para a Champions League.