in ,

Rottweiler ataca Yorkshire no centro histórico de Tomar

rua silva magalhães IMG 20200725 192608 Cópia

Um cão de raça Rottweiler atacou e abocanhou uma cadela Yorkshire, que ficou gravemente ferida. Aconteceu na rua Silva Magalhães, em Tomar, cerca das 20h30, desta sexta feira, dia 24.

A cadela pertence à proprietária da casa de tapas Canoa Wine Bar e foi à frente deste estabelecimento que tudo aconteceu.

Um homem vinha a passear com dois cães Rottweiler com trela, mas sem açaime, quando um deles de repente atacou a cadela. Foi a sua dona que corajosamente conseguiu retirá-la da boca do Rottweiler.

A Yorkshire ficou gravemente ferida, está internada numa clínica veterinária e não se sabe se sobrevive.

O dono dos Rottweilers saiu do local sem esperar pela chegada da polícia, mas entretanto já foi identificado. É um homem que já foi condenado em tribunal por outro caso semelhante ocorrido em Tomar em 2016.

O uso do açaime em Portugal é obrigatório, na via pública, para todos os animais considerados perigosos.

Escrita por Redação

Blog informativo Tomar na Rede. Notícias sobre Tomar e região envolvente. Informação local e regional.

Comentários

Responder
  1. Depois de um caso em 2016, como a justiça permite que este senhor devidamente identificado, pode ter cães de raça perigosa e sem os respectivos cuidados.
    Sendo uma pessoa de natureza conflituosa, como é permitido?

    • Dá um riso do cara…
      O rootweiler tem que andar de trela curta e de ançai me(que com este calor não é fácil)
      Mas os proprietários de cães pequenos andam com eles soltos e não há problema. E nós que temos esses cães somos obrigados a quase esganar o nosso cão porque os outros venhem a trás e os donos nada fazes. Eles nem se podem defender. Se a lei é para todos todos deviam comprir. Aposto que se esse cão não ladrase e não tivesse solto isso não acontecia. Mas pronto a culpa é sempre do Rottweiler

  2. Enquanto o crime não for exemplarmente castigado, não haverá a verdadeira justiça mas sim a falsa justiça que interessa a todos os que são lixo em forma de gente.

  3. Para verem o senhor basta aparecerem amanhã na inauguração do seu ginásio. Fazem o que querem. Vivem bem as nossas custas.

  4. Andar com cães tem que se aumentar a segurança ou começar a proibir o passeio de cães em centros históricos. Note também tenho um cão.

  5. No final, leva uma “palmadinha” nas mãos por parte das autoridades e fica por isso. Encaminham o animal ao VM que impõe uma quarentena que, pode ser respeitada ou não e que, nem é fiscalizada se foi ou não cumprida. Em dias, anda com o animal na rua nas mesmas circunstâncias, podendo no futuro fazer o mesmo a outro animal e/ou ao tutor do animal.
    Esses tutores não pensam nos tutores que não se podem defender (portadores de deficiências e crianças) quando não cumprem as “regras” para deter ou mesmo passear um animal perigoso. Não há fiscalização para as leis impostas nesse campo.
    Sem entrar muito na responsabilidade dos encargos monetários desses tutores para com os animais atacados nos seus tratamentos veterinários, pois nem sempre são cumpridos sem idas à justiça.
    Legislam e ficam esquecido na “gaveta”.

    • Neste caso o roteweiller deveria ser abatido e o dono deveria pagar toda a despesa gasta no veterinário com o yorkshire….aconteceu com aquela ,pobre cadelinha,que nada fez para o provocar…mas se fosse comigo, ou com a minha cadela, que é da mesma raça e precisamente igual…e presenciei esta situação eu teria morto aquele desgraçado daquele cão e a seguir…iria à inauguração do seu ginásio….levaria uns quantos amigos do tipo do dono do cão agressor, para destruir o ginásio inteiro…já que a polícia, pelos vistos é igual em todo o País…e nada faz para evitar estas situações…faria justiça pelas minhas próprias mãos. Desejo as melhores da Titi…e que tudo corra pelo melhor…❤

      • O “desgraçado daquele cão” não tem culpa. Os cães são um reflexo do treino (ou falta dele) providenciado pelos donos. Ele devia ser retirado ao tutor e entregue a algum treinador capaz de o reabilitar. Se tem animais, presumo que goste deles, não deseje o mal a nenhum por causa dos donos que têm.

      • Maria lurdes Inês nao concordo com o abate do cao de todo mas sim do dono ou seja processo crime. Repare a cadelinha foi vitima do dono do cao nao do cao. Temos de entender bem isto, nao sao os caes que sao perigosos mas sim os donos. Um roteweiller é um cao territorialsta nao se da bem com outros caes a menos que sejam criados juntos, entao o dono quando tem um cao com esta personalidade ja sabe que tem de tomar cuidados… os caes nao falam nao discutem os caes brigam entre si desde bebes para definir o lider da matilha… o maior perigo do mundo é o homem nao o animal, seja o animal que for… o homem sim é o perigo

  6. Uma multa pesada não é suficiente, espero que retirem os cães a este indivíduo e que seja proibido de ser responsável por qualquer tipo de raça perigosa ou potencialmente perigosa, pois já ficou bem claro que não tem capacidade para tal. Para além do caso reincidente, o facto de ter ido embora sem esperar pela polícia demonstra bem o carácter deste sujeito.

    Para além das leis que já existem, gostaria também de ver a câmara de Tomar a agir e a tomar medidas para evitar este tipo de situações.

  7. Isto acontece todos os dias com outras raças. Só não entendo o porquê de só ser notícia quando é um rottweiler ou pitbull. Mais do mesmo. Todos os cães são potencialmente perigosos quando tem um fraco mentor.

  8. Os cães nao teem a culpa ! O dono e que um imbecil irresponsável deveria de dar cadeia para estes donos! Se fosse com um cao meu secalhar
    As coisas para ele iam dar mesmo pars o torto ai pode ter a certeza que sim !

  9. O problema é que temos umas leis brandas demais, então se continua a infringir, se fosse penas duras a coisa mudaria de figura

  10. A meu ver a lei diz que todos os cães que andam na via pública têm que usar trela .Os rottweiler usavam .Afinal quem atacou quem?

  11. E a yorkshire estava na trela??pk kem tem kaes de porte pequeno tem a mania de os deixar soltos.por isso se todos andassem de trela ninguem era avocanhado.rottweiler caes meigos com carater sociáveis.e mais se a pessoa tem dois rotts e andam a trela mais uma razao para se saber que são caes que estao sociaveis com o mundo exterior.a dona da cadela que a tivesse presa a trela e que nao viesse o território do outro.todos os caes são potencialmente perigosos.sejam eles da raça que for.

  12. Açaíme devia de ser obrigatório para a boca de muitos humanos.a dona da cadela nem devia de ter a cadela num local de trabalho.tb esta a infrigir a lei.a noticia tem erros não existem caes perigosos mas sim potencialmente perigosos.so é um cao perigoso se ja tiver histórico.

  13. Bom dia será que dá vez criticar e apontar o dedo pois o mal está feito,os animais podem ser sosializados e educados,talvez chegou a hora de dar a oportunidade a dono e curiosos de treino canino!!!com regras e conhecimento real de treino nada disto seria notícia!!!!!mas numa terra onde os curiosos e gurus treinadores, prevalece sobre os que levam o treino a serio são espesinhados por não levarem dinheiro do treino e fazerem concorrência aos lordes da terra!!!! Só pode dar nisto matasse o cão mau!!!

  14. Então é assim eu também tenho Yorkshire e de maneira nenhuma quero que ele seja abocanhado…mas um cão morde tem que ser abatido e o homem ou mulher mata..corta.. esfola..agride…e simplesmente não é abatida porquê? Comecem a abater esses assassinos.. pedófilos não fazem cá falta nenhuma…pensem nisso

    • Assino por baixo! Há muitos filhos da p*ta de duas patas por aí a caminhar e às vezes nem levam pena quase nenhuma, mas um cão, animal IRRACIONAL e que age por INSTINTO já tem de ser logo abatido… sistema de m#rda, é o que digo!

  15. As regras e leis sao para ser cumpridas por todos. Tenho 7 caes e um deles potencia mente perigoso e é uma doçura. O comportamentodo rottweiler espelha a forma como o dono o educa. Os caes nao sao agrassivos por natureza, sao antes os do os que nao os socializam e educam.

  16. Se fosse outra raca nao seria noticia…..e ir passear com o cao com ancaime e virem todo tipo de caes meterem se com quem vai na via publica com ancaime com trela menor de um metro….como acontece com muita frequencia

  17. Noticia por ser essa raça….e os que vao com ancaime e com trela menor que um metro e levam com todo tipo de caes que anda solto uns com donos outros sem

  18. Lamento pelos 2 animais, a culpa é 100% do dono, enfim ,
    E a justiça e lamentável, quem sofre e o pobre animal, e o dono.
    O dinheiro paga tudo menos o sofrimento que esse animal está a passar.😪😪😪😪

  19. Verdade verdadinha! Tenho um American Staff (raça derivada de Pitbull) e ele é um amor de cão. No outro dia estava a passear com ele e foi uma cadela de porte muito pequeno que veio meter-se com ele e com a minha cadela, uma rafeira. Mas para esta sociedade é assim, acham que todo o cao que seja Rottweiler, Pitbull e etc sao a encarnação do diabo e nao merecem viver… sabem lá eles… para mim são os melhores cães que há, quando nao caem em maos erradas como as desse senhor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0
castelo do bode tvi

TVI destaca albufeira de Castelo do Bode

bebe 06085 6061558418268398675 o

Bebés voltam a nascer em Abrantes