DestaqueSociedade

Quando o amor se manifesta de forma diferente

- Publicidade -

Desde que entrou em vigor, em 2010, a lei que permite o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo, já se realizaram em Tomar quatro casamentos entre mulheres e três entre homens, segundo os dados oficiais do Instituto Nacional de Estatística (INE).

Jennifer, 30 anos, e Soraia, 34 anos, são de Tomar e estão noivas desde maio de 2020. O próximo passo é o casamento marcado para dia 17 de setembro no registo civil de Tomar, data que é esperada com natural ansiedade pelo casal.

Conheceram-se em 2016, mas, por motivos pessoais de ambas as partes, só em 2020 concretizaram o sonho de ficarem juntas. Quanto ao casamento, dizem não ter a menor dúvida: “será um casamento inesquecível tanto para nós, como para todos os que nos acompanharão neste dia”.

“A lua de mel ficará no segredo do nosso sonho . E sim, o nosso amor, sem sombra de dúvida que será para a vida toda!”, garantem.

Desafiando um certo conservadorismo que ainda paira em Tomar, para Jennifer e Soraia, “não se gosta de homem ou mulher, mas sim de pessoas e mais vale amar uma pessoa do mesmo sexo e ser feliz, do que fingir amar o oposto e sofrer uma vida inteira”.

- Publicidade -

Resta-nos desejar muitas felicidades ao casal.

- Publicidade -

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo