
As opiniões dividem-se. Há quem goste mais da feira “Tomar Alternativo” no parque do Mouchão, outros defendem a nova localização: o mercado municipal.
Certo que a partir de agora, a feira “Tomar Alternativo” vai realizar-se sempre na zona envolvente ao mercado municipal no terceiro domingo de cada mês.
Neste domingo, dia 16 de março, o certame decorreu no mercado com dezenas de vendedores e centenas de visitantes que aproveitaram o bom tempo.
Uma alteração, tanto nesta feira como na feira de velharias que se realiza no primeiro domingo de cada mês, é que metade do parque de estacionamento (parte norte) não pode ser usada pelos vendedores, destina-se apenas a viaturas.
Nas redes sociais, algumas artesãs criticam o comportamento (“falta de respeito”) do promotor do “Tomar Alternativo”, o britânico Denis Sutcliffe Smith, e decidiram não participar na feira.
Concordo com a medida. Tudo o que se decida para tirar festas, festinhas e festarolas dos jardins é benvindo. É a minha opinião. Aqueles que entendem que a(s) feira(s) deveriam continuar no Mouchão não sabem o que é um jardim, para que serve, e a história da sua origem desde a antiguidade…
Que iniciativa interessante! É sempre bom ver eventos diferentes a ganhar espaço, especialmente num local tão emblemático como o mercado.