in ,

Problemas na recolha de lixo

lixo IMG 20210904 085250
Choromela (04-09-2021)

Diariamente chegam-nos denúncias de problemas na recolha de lixo no concelho de Tomar, seja nos contentores, seja nos ecopontos.

Em alguns casos os recetáculos estão a abarrotar e as pessoas têm de colocar os sacos de lixo no chão.

Há três entidades responsáveis por este problema, que evidencia situações cada vez mais graves.

No caso das papeleiras e dos chamados monos ou monstros, compete à câmara de Tomar a sua recolha. Quanto aos ecopontos (vidro, papel e plástico), a responsabilidade é da Resitejo. E em relação ao lixo doméstico depositado nos contentores e nos moloks, é a Tejo Ambiente, através da empresa SUMA, que se responsabiliza pela recolha.

As fotos falam por si e retratam uma realidade que se repete um pouco por todo o concelho.

lixo IMG 20210908 080941
Santa Marta (08-09-2021)

 

Escrita por Redação

Blog informativo Tomar na Rede. Notícias sobre Tomar e região envolvente. Informação local e regional.

Comentários

Responder
  1. Eu não vejo problema na recolha do lixo, o que eu vejo é que as pessoas que depositam o lixo em local inapropriado é que tem um problema………
    O monos ou monstros não são para colocar junto aos contentores, só tem de marcar com o município e a recolha é gratuita.
    A primeira foto diz tudo, até erva colocam dentro do contentor….enfim…. tudo serve para dizer mal e pouco fazer.

  2. Este é um problema com algum tempo, e que se agravou com a entrega da recolha dos resíduos sólidos à SUMA através de adjudicação por parte da Tejo Ambiente.
    É verdade que existe por parte das pessoas em geral uma grande falta de civismo, mas também é verdade que a recolha é muito deficitária, pois muitas das vezes que os contentores tem lixo junto a eles, os mesmos estão cheios.
    Acresce ainda a total ausência de limpeza e desinfecção dos contentores, que no verão junto aos mesmos torna o ambiente nauseabundo. Um Município que é gerido por pessoas afetas ao PS, e sendo o PS tão a favor do ambiente, este mau serviço público apenas se compreende pela incompetência na boa gestão dos serviços, como aliás se vem fazendo notar em vários outros exemplos.( Avª Nuno Alvares; Rua Torres Pinheiro e outros)

  3. Claramente meter as coisas nas mãos dos privados um grande retrocesso na qualidade de prestação do serviço, ou estarei errado?
    Não sou contra privados prestarem o serviço, mas se o serviço é assim tão mau, mais vale ser prestado pelo município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0
roberto 447589049172471442 n 1

Último adeus a Roberto é hoje

imprensa jornais press

Capas dos jornais locais e regionais